22/06/2022 às 09h45min - Atualizada em 22/06/2022 às 09h45min

Alegria e prevenção marcam o ‘Arraiá do Hiper Saúde’ em Óbidos | Portal Obidense

Evento junino reuniu pacientes hipertensos e diabéticos assistidos por todas as UBSs e pela Academia da Saúde

Por: Elton Pereira e Érique Figueirêdo/ ASCOM - PMO
Fotos: Vander Andrade/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - A alegria das festas juninas deu o tom das atividades na manhã desta terça-feira (20) pelo programa Hiper Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos, quando aconteceu um “arraiá” com a participação de pacientes hipertensos e diabéticos assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde da cidade e pela Academia da Saúde.
 
O cliper do bairro de Santa Terezinha foi todo ornamentado e preparado para receber os usuários do programa.
 
A Hipertensão Arterial e a Diabete são enfermidades silenciosas, que se não tratadas podem provocar diversos tipos de problemas à saúde e até levar à morte.
 
Pensando no bem-estar, a coordenação do programa resolveu usar a temática junina pra levar alegria e prevenção aos pacientes. Ao som do carimbó e das danças caipiras, orientações foram repassadas ao público presente.




 
“Hoje também é um dia de atividades para os usuários dos programas da rede municipal de saúde, principalmente para os hipertensos e diabéticos que são acompanhados nas UBSs. O arraiá do Hiper Saúde disponibilizou atividades físicas e exercícios por meio do lúdico”, explicou a fisioterapeuta Celciane Gama, coordenadora da Academia de Saúde.
 
A usuária do Hiper Saúde, Rosamira de Andrade, destacou a importância das atividades e dos eventos realizados pelo programa, que melhoram a qualidade de vida dos pacientes.
 
"Ações como essa são muito importantes, principalmente para a saúde dos idosos, e a gente espera que tudo isso seja ampliado ainda mais pela gestão. Eu gostaria também de agradecer ao nosso prefeito pelo olhar carinhoso que tem dado para nós", agradeceu.
 
Além das ornamentações, comidas típicas da época foram preparadas para receber os usuários.
 
O evento contou com a participação de secretário municipal; do prefeito Jaime Silva e da primeira-dama, Alice Silva. 
 
“É muito importante a gente fomentar essa prática de atividades físicas, mesmo que através da dança, pois é algo agradável e que todos participam e quando se trata de cuidar da saúde, a gente enquanto governo tem o dever de fazer com que as pessoas tenham acesso à serviços de qualidade, e claro, com responsabilidade”, afirmou o prefeito de Óbidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp