22/06/2022 às 09h23min - Atualizada em 22/06/2022 às 09h23min

Governo do Estado autoriza construção de Hospital Municipal em Oriximiná | Portal Obidense

Integrada à reestruturação da rede de saúde pública em todas as regiões, a obra atende a uma antiga demanda da população local

Redação
Agência Pará
Agência Pará
Oriximiná  - O governador Helder Barbalho assinou na manhã desta terça-feira (21) a Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal Menino Jesus, no município de Oriximiná, no oeste paraense. A iniciativa integra uma série de ações do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), de reestruturação da rede de saúde pública em todas as regiões paraenses. As obras serão executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop).
 
Para o governador Helder Barbalho, a obra é fundamental para a saúde das pessoas
da região. “Esse hospital é um sonho dessa comunidade, e hoje estamos aqui cumprindo a missão pública de colaborar com a qualidade de vida da população, iniciando essa obra”, destacou o governador.
 
A unidade hospitalar contará com oito setores, entre atendimento de urgência e emergência, apoio ao diagnóstico (imagenologia/atendimento ambulatorial), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), internação geral, apoio a diagnóstico e terapia (bloco cirúrgico/setor técnico do laboratório), apoio administrativo (serviços administrativos/serviços clínicos e de enfermagem), apoio técnico, logístico e sala para higiene.
 
Para o operário Denis Almeida Dutra, de 30 anos, a construção do hospital na região vai gerar também emprego e renda a população da região. Ele acredita que a vida dos moradores vai melhorar em todos os aspectos. “Antes o hospital era só um projeto e agora estamos vendo sair do papel. A cidade está prosperando e vai proporcionar emprego. Espero ser um dos primeiros funcionários e ficar do começo ao fim”, disse confiante.
 
A obra prevê também a implantação de 15 leitos de internação geral. Cada enfermaria terá três leitos, e um ficará na área de isolamento. O projeto também prevê a instalação de nove leitos na UTI, e para o bloco cirúrgico, duas salas de cirurgia com uma área de 79 metros quadrados.
 
O investimento na obra é superior a R$ 49 milhões, e contabiliza uma área total de 5,675 metros quadrados (m²), que abrange a área principal, bloco de serviço, subestação, guarita de serviço, guarita principal, reserva elevada, pavimentação mecânica com UTI e pavimentação mecânica.
 
Para o morador Clemilson Pantoja do Nascimento, de 32 anos, a obra é um sonho que está sendo realizado, já que os moradores agora terão um hospital de qualidade sem precisar se deslocar para outros municípios. O trabalhador também enfatiza a questão da geração do trabalho para quem reside na região. “Temos um governador presente. É um sonho que está sendo realizado e é uma satisfação trabalhar nessa obra”.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp