21/06/2022 às 09h40min - Atualizada em 21/06/2022 às 09h40min

Associação Santarém de Canoagem e Ecologia realiza oficina no lago Pauxis em Óbidos | Portal Obidense

A oficina de canoagem teve como público alvo 40 adolescentes da escola Dr. Raymundo Chaves e contou com apoio das Secretarias de Esporte e da Infraestrutura

Por Derick Souza
Canoagem em Óbidos

ÓBIDOS - Na segunda-feira (20), em Óbidos, ocorreu uma oficina de canoagem que teve como público alvo 40 alunos da escola Dr. Raymundo Chaves.
A oficina teve como objetivo trazer para os alunos um despertar para o esporte olímpico que é a canoagem, fazendo através da aula teórica e prática com que os adolescentes tivessem um amor contato com o esporte.

A canoagem é um desporto náutico, praticado com uma canoa ou um caiaque, sendo uma modalidade olímpica desde 1936.

Nesse sentido os adolescentes foram orientados desde como se preparar para conduzir um caiaque, ao oque se fazer em casos de acidentes na prática do esporte.





A oficina contou com o apoio da secretaria de esporte e lazer, além da secretaria de infraestrutura que deu todo suporte no deslocamento das canoas e caiaques utilizados na oficina.

Para a segurança dos adolescentes a oficina também contou com apoio dos bombeiros que também passaram orientação para os participantes da oficina.

Em conversa com os organizadores da oficina recebia a informação de que a ASCAE (Associação Santarém de Canoagem e Ecologia), tem o desejo de implantar um polo em Óbidos para que os obidenses também possam praticar a modalidade, e ressaltaram que já existe uma conversa com a secretaria de esporte e lazer para que esse polo seja instalado.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp