17/06/2022 às 16h16min - Atualizada em 17/06/2022 às 16h16min

Grupo Swing de Carimbó realiza apresentação surpresa na praça da Cultura | Portal Obidense

A apresentação aconteceu na última quarta-feira (15), em homenagem a um dos integrantes que estará deixando o grupo devido mudança permanente para outro estado

Por Derick Souza

Grupo Swing de Carimbó | Fotos Divulgação/SDC



ÓBIDOS - O grupo Swing de Carimbó tem anos de história em Óbidos levando a cultura da dança regional do Pará, o carimbó raiz.

Em 2022 o grupo já realizou várias apresentações e não param os convites que se intensificam no mês junino.

Atualmente o grupo está sobre coordenação de Josenildo Gonzaga que com o apoio dos próprios integrantes do grupo tem avançado com o grupo e feito do Swing um grupo em destaque no município.

Na última quarta-feira (15) o grupo Swing de Carimbó se juntou em um ato de homenagem ao integrante Willian França que deixará o grupo pelo fato de que não irá mais residir em Óbidos.

A "apresentação surpresa" como chamaram aconteceu na Praça da Cultura e contou com o público que por alí estavam passeando, fazendo exercícios físicos, etc...

A Secretaria de Cultura e Turismo deu total apoio ao grupo cedendo e organizando o som e espaço para apresentação.




 
A secretária Wilma Lucia falou sobre a importância de incentivar a cultura e destacou que "o Grupo Swing é um dos mais ativos e que mesmo em meio a pandemia não soltaram a mão da SEMCULT sendo sempre solícitos quando a pasta precisou do grupo".
 
A secretária ainda falou sobre o Arraiá dos Pauxis e o concurso intermunicipal de Quadrilhas que acontecerá no dia 1 e 2 de julho, e disse destacou que "A expectativa é grande, afinal é um dos maiores eventos da secretaria. Tudo que está sendo feito é com muito amor e carinho, para que todos possam aproveitar".
 
Veja a apresentação do Grupo Swing de Carimbó no link: 

https://fb.watch/dHjMAJvUkI/




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp