15/06/2022 às 16h54min - Atualizada em 15/06/2022 às 16h54min

Irmãos confessam assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips de acordo com fontes da PF | Portal Obidense

Fontes ligadas a PF divulgaram que os irmãos (Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, e Amarildo da Costa Oliveira, o 'Pelado') confessaram ter matado o indigenista brasileiro e o jornalista inglês

Por Derick Souza


BRASIL - O indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, estão desaparecidos desde 5 de junho na região do Vale do Javari, na Amazônia.

Desde então buscas tem sido feita naquela região que é conhecida por intensos conflitos relacionados a pesca e outras atividades ilegais.

A PF diz que os irmãos Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, e Amarildo da Costa Oliveira, o 'Pelado', confessaram ter assassinado o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde 5 de junho até o momento.





Os irmãos confessaram que assassinaram a tiros, queimaram o corpo e enterraram para que ninguém os encontrasse.

A PF não sabe a motivação do crime, mas investiga a possibilidade do fato estar ligado a pesca ilegal na região do Vale do Javari, segunda maior região indígena do país e que também é palco de conflitos típicos da Amazônia como o tráfico de drogas, avanço do garimpos, roubo de madeira, entre outros.

Para que possa haver a confirmação da versão dada pelos dois irmãos, a PF continua as buscas e tem mantido a família informada sobre cada passo da investigação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp