15/06/2022 às 15h51min - Atualizada em 15/06/2022 às 15h51min

Equipe da Estratégia da Saúde Ribeirinha chega à comunidade Santíssima Trindade, em Óbidos | Portal Obidense

Serviços de saúde devem chegar às comunidades ribeirinhas da região até 30 de junho

Por: Elton Pereira e Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Saúde no interior | Fotos: Vander Andrade/ ASCOM-PMO

ÓBIDOS - Com expectativa de realizar 100 atendimentos, a equipe de multiprofissionais que integra a Estratégia Saúde da Família Ribeirinha, programa coordenado pela Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará durante esta quarta-feira (15) na comunidade Santíssima Trindade, região de rios de Óbidos.
 
Na oportunidade, são disponibilizados serviços de saúde ao público em geral, são eles: consulta médica, testes das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), testes rápidos das hepatites virais e HIV, emissão de cartão SUS, distribuição de medicamentos de acordo com a prescrição médica, vacinação para Covid-19, além do agendamento de consultas.




 
“A equipe chega até a comunidade Santíssima Trindade com o objetivo de facilitar o acesso dessas famílias aos serviços básicos de saúde que normalmente são disponibilizados nos postos na área urbana da cidade”, contou o Coordenador da Estratégia e Saúde da Família Ribeirinha, Eudson Gláucio.
 
Até o dia 30 de junho, 16 viagens devem ser realizadas para comunidades ribeirinhas localizadas em quatro regiões diferentes do município, beneficiando centenas de moradores de uma das áreas de maior vulnerabilidade.
 
“A gente fica muito feliz em ver que na nossa comunidade está recebendo esses serviços. Facilita muito a nossa vida, pois não é preciso ir até a cidade”, ressaltou a pescadora e dona de casa Nelza Cardoso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp