15/06/2022 às 14h10min - Atualizada em 15/06/2022 às 14h10min

Óbidos realiza programação do Dia Mundial de Combate à violência contra o Idoso | Portal Obidense

A programação referente ao combate a violência contra idoso foi promovido pela Secretaria de Assistência Social

Por Marcelo Luíz
Direito do idoso

ÓBIDOS - A manhã desta quarta-feira (15), foi dedicada aos idosos atendidos pelo A.P.I (Atendimento a Pessoa Idosa) do bairro Cidade Nova, que puderam praticar exercícios físicos, receber informações de assistentes sociais e ainda participarem de um coquetel.

A programação tem como tema principal a busca pelo reforço ao combate à violência contra o idoso, seja ela verbal, psicológica ou até mesmo física, diante disso a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), através do serviço de fortalecimento de vínculos e Cras I e II disponibilizaram esse momento de entretenimento aos usuários.





Neste dia 15 de junho é lembrado como dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa, que oficialmente foi reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), onde estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

O educador físico Rafael Patrick comandou um aulão de ritmos para os idosos, que repetiam os movimentos certinhos com bastante alegria e entusiasmo.

Aproveitando o mês de junho, todo espaço foi decorado com o tema junino, e além dos idosos, crianças também participaram junto fazendo as coreografias do instrutor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp