10/06/2022 às 16h43min - Atualizada em 10/06/2022 às 16h43min

Arraiá do Felipão abre o mês junino na escola Felipe Patroni | Portal Obidense

A escola é a primeira a realizar a sua quermesse, que contou com a participação de quadrilhas visitantes como a Brincando de São João

Por Marcelo Luíz

ÓBIDOS - Foi dado o primeiro grito junino das escolas em Óbidos após 2 anos de restrições por conta da pandemia. A escola Municipal Felipe Patroni realizou a sua tradicional quermesse, o Arraiá do Felipão aconteceu na noite da última quinta-feira 09 de junho, com transmissão ao vivo na página do Portal Obidense.

A abertura ficou por conta do casal engraçado Jeter e Jurema, que dançaram pela quadra da escola, Jurema uma boneca de pano sendo conduzida pelo seu par contagiaram aos que lá estavam prestigiando o evento.





A programação teve apresentações como Xote Bragantino, Xote de Menina, a tradicional quadrilha Felipão na Roça, e convidados especiais, Carimbó Forte Pauxis Obidense, Swing de Carimbó que relembraram as músicas regionais.

Uma das quadrilhas mais aguardadas da noite era a atual campeã do Arraiá dos Pauxis Brincando de São João, que com seu elenco deu um show de dança e interpretação, esse ano trazendo o tema de filme infantojuvenil "Viva a vida é uma festa".



Como uma tradicional festa junina é claro que não faltou sorteio de rifas e a venda de guloseimas, sendo o tacacá um dos itens mais pedidos da noite, e no final a escolha do casal miss e mister caipira.

O diretor da escola Ademar Sarrazim destacou o comprometimento dos alunos e funcionários que se doaram ao máximo, para assim poderem realizar esse arraiá dentro das perspectivas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp