10/06/2022 às 12h57min - Atualizada em 10/06/2022 às 12h57min

Equatorial Pará comemora Semana do Meio Ambiente com ações e caminhada no ZooUnama | Portal Obidense

A distribuição de mudas paisagísticas e uma caminhada pelo zoológico da Unama marcaram as comemorações da Semana do Meio Ambiente da Equatorial Pará

Redação
Da Redação
Da Redação
PARÁ - A ação que reuniu equipes dos diversos setores da distribuidora foi uma forma de aprimorar os conhecimentos para que possam continuar sendo multiplicados no convívio familiar e, também, no próprio local de trabalho.
 
O momento foi de muita descontração e aprendizado. Natureza, ar puro, contato direto com os animais e com as histórias de cada um deles que hoje faz parte do único zoológico que o município de Santarém, no oeste paraense, possui.
 
A experiência foi única para o colaborador da área de manutenção Bruno Pimentel que esteve pela primeira vez no zoológico e nos primeiros passos da trilha foi surpreendido com uma cobra que pulou em seus braços. “Levo daqui a experiência de uma cobra ter agarrado meu dedo e, também, a visão bonita de animais, como onças, que normalmente não são vistas por estarem em extinção, mas que aqui são bem cuidadas e estão bem protegidas”, comemorou.
 
A bióloga da Equatorial Pará, Larisse Pires, ter o privilégio de sair do escritório para um ambiente mais natural serviu para que cada um refletisse sobre o meio ambiente e sobre a vida de cada animal, e se tornasse multiplicador das ações de conservação do meio ambiente. “O momento foi positivo e enriquecedor. Ao longo dos anos a Equatorial Pará trabalha respeitando o meio ambiente e com projetos sustentáveis, como o projeto E+ Reciclagem que funciona na praça São Sebastião, de segunda-feira a sábado, recebendo dos clientes materiais recicláveis e, em troca, oferecendo descontos na conta de energia, tendo como foco, a sustentabilidade”, garantiu.
 
O médico veterinário do Zoounama, Jairo Moura, avaliou como positiva a programação desenvolvida pela distribuidora. “A gente teve a oportunidade de fazer parceria com os colaboradores para o apelo geral de fazer com que a população enxergue, de uma forma diferenciada, os integrantes da flora e da fauna selvagem brasileira”, concluiu.
 
Economia de Energia

A programação também constou de serviços oferecidos pelo projeto E+ Comunidade aos colaboradores do Zoounama e seus familiares, além da comunidade do entorno.

Na ocasião, foram desenvolvidos diversos serviços como cadastro na Tarifa Social, negociação de débitos e troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, por lâmpadas de LED, além de orientações sobre como consumir energia elétrica, sem perder o conforto do dia a dia, com a implementação de hábitos mais práticos, conscientes e econômicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp