06/06/2022 às 14h24min - Atualizada em 06/06/2022 às 14h24min

Junta Militar descentraliza atendimentos e leva serviço de alistamento para o Distrito do Flexal | Portal Obidense

Na sexta-feira (3) jovens que receberam o certificado participaram de compromisso com a Bandeira Nacional

Por: Érique Figueirêdo/ ASCOM - PMO
Fotos: Divulgação/ ASCOM-PMO


ÓBIDOS - Por meio do trabalho da Junta Militar, serviço coordenado pela Prefeitura de Óbidos, foi realizada na sexta-feira (3), no Distrito do Flexal, localizado há mais de 90 km da sede do município, a entrega de certificados de dispensa às Forças Armadas do Brasil e a realização de compromisso com a Bandeira Nacional.
 
O evento contou com a presença de militares e representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal, e aconteceu na quadra da Escola Municipal Francisco Pinto Pereira.
 
O atendimento de alistamento e outros serviços voltados aos jovens do público masculino, iniciou nos dias 28 e 29 de abril, de forma descentralizada com a ida da equipe para o Distrito, evitando que o público alvo se deslocasse para a cidade.
 
Ao todo, foram beneficiados 53 jovens que residem no Flexal e em outras comunidades ao entorno.
 
Essa foi a segunda vez que os atendimentos da Junta Militar foram levados para o Distrito como parte da política de governo para facilitar o acesso da população aos serviços essenciais de responsabilidade da Prefeitura de Óbidos.


 
Prazo final para alistamento
 
Jovens que completarão 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar. O serviço é obrigatório e tem duração de um ano.
 
Embora o alistamento esteja disponível na internet, os interessados também têm a opção de fazê-lo de forma presencial na Junta Militar de Óbidos, que fica anexo à sede da Prefeitura Municipal, na Rua Deputado Raimundo Chaves, nº 338.
 
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira de 8h às 14h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp