06/06/2022 às 11h59min - Atualizada em 06/06/2022 às 11h59min

Com apoio da Prefeitura de Óbidos, Assembleia de Deus realiza o 5º ‘Circuito Evangelístico’ | Portal Obidense

Evento off-road é um instrumento de evangelização e percorre diversas comunidades da zona rural do município

Por: Érique Figueirêdo / ASCOM - PMO
Fotos: Divulgação/ ASCOM/PMO
ÓBIDOS - Com a participação de dezenas de motoqueiros preparados com o espírito aventureiro para percorrer as estradas e ramais do município de Óbidos, a igreja Evangélica Assembleia de Deus, Templo Central, realizou no último sábado (4), a 5ª edição do “Circuito Evangelístico”.
 
O evento off-road teve como objetivo levar a Palavra de Deus para locais mais distantes, com a presença de fiéis, obreiros e demais lideranças. O circuito saiu da Praça da Cultura, no Centro da cidade, e percorreu dez comunidades da zona rural onde há congregações da Assembleia de Deus.
 
Um dos coordenadores do evento, Jomilson Rodrigues, explica que a ideia é percorrer as comunidades com os motoqueiros levando a palavra de Deus para o máximo de pessoas possíveis.




 
“Em cada parada nós realizamos o que chamamos de 'culto relâmpago', onde pregamos e temos a participação dos nossos cantores. O diferencial é esse, usamos esse evento como uma forma de atrair as pessoas que gostam dessa modalidade esportiva e com isso elas são alcançadas pelo evangelho”, disse.
 
Atividades lúdicas, direcionadas a evangelização de crianças também foram realizadas durante o evento.
 
A Prefeitura de Óbidos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, apoiou o evento com a oferta de atendimentos e prestação de serviços, que se concentraram na Escola Municipal Tenente Pedro Muniz, na comunidade Cipoal, distante 22km da sede do município.
 
Entre os serviços ofertados estavam os atendimentos médico; de enfermagem, com a aplicação de vacinas, psicológico e odontológico. Na área de assistência social, o público teve acesso à assistência jurídica, cadastro no programa Auxílio Brasil, atualização dos dados no Cadastro Único (CadÚnico), corte de cabelo e oficinas de artesanato.


 
O pastor Rivelino Ribeiro contou que o "Circuito Evangelístico" se transformou em um instrumento de mudança na vida das pessoas que recebem a caravana.
 
“Estamos saindo de uma pandemia, as pessoas estão tristes, então é um tempo de reerguer e nós queremos dizer: Deus tem o poder para alegrar você, salvar você, transformar a sua vida e é isso que a igreja se propõe, levar Deus aos corações das comunidades”, ressaltou o pastor.
 
Ao todo, foram realizados 135 atendimentos. A 5ª edição do Circuito Evangelístico encerrou com um grande culto realizado na noite de sábado, no centro da comunidade Cipoal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp