02/06/2022 às 15h14min - Atualizada em 02/06/2022 às 15h14min

Milhares de fiéis participam da Romaria do Círio de Santo Antônio em Alenquer | Portal Obidense

Mais um ano de festividade de Santo Antônio, padroeiro do povo ximango, a mais de I século mantendo a tradição católica

Por Marcelo Luíz




ALENQUER- Na última quarta-feira (01/06), iniciou as programações alusivas a festividade do padroeiro do município de Alenquer-PA Santo Antônio, onde pela parte da manhã aconteceu a tradicional Romaria do Círio com milhares de fiéis pelas ruas da cidade em uma demonstração de fé e devoção.

Antecedendo o Círio foi precisa muita dedicação da coordenação que por sua vez caprichou na ornamentação da Praça Santo Antônio, com a ajuda de voluntários trouxe consigo um tema muito importante para o município, o resgate dos grupos folclóricos Zé Matuto e Matutando.

Este ano de 2022 a Romaria saiu da igreja Santa Isabel da Hungria percorrendo várias ruas e avenidas do município ximango, e o que mais chamou a atenção foi o quantitativo de fiéis que marcaram presença mantendo assim viva uma tradição que já dura a mais de I século (100 anos).

A festividade sempre teve seu início no dia 1° de junho, e encerramento no dia 13 com a tradicional queima de fogos para o Santo. Durante os dias de festividade é realizado celebrações diárias na catedral e programações culturais na praça.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp