02/06/2022 às 09h50min - Atualizada em 02/06/2022 às 09h50min

Treinos e torneios intermunicipais fazem parte dos preparativos da delegação obidense para o Joapa | Portal Obidense

Secretaria de Esporte e Lazer coordena o trabalho dos atletas em cinco modalidades

Érique Figueirêdo/ ASCOM - PMO
Treinos e torneios intermunicipais - Divulgação/ASCOM-PMO

ÓBIDOS - A pouco mais de um mês do início da etapa do Baixo Amazonas dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) intensificou as atividades do período de preparação dos atletas que representarão Óbidos.

A delegação obidense conta com 238 atletas que disputarão cinco das modalidades confirmadas para os jogos: Futsal, Handebol, Futebol de Areia, Voleibol, nas categorias masculino e feminino, e Tênis de Mesa masculino.



Seguindo um cronograma de atividades previstos em uma tabela definida pela Semel após as seletivas, a coordenação distribuiu os treinos entre os ginásios de duas escolas da rede municipal de ensino, e as quadras da Praça da Cultura, no Centro da cidade.

"Nossa equipe está distribuída acompanhando de perto a preparação dos nossos atletas nas modalidades dos esportes coletivos, com treinos táticos que preparam as equipes com grande potencial competitivo", disse Nelson Luiz Souza, secretário de Esporte (foto).

Além dos treinos, a participação em desafios intermuncipais faz parte do planejamento da Semel para o período de preparação.

Os atletas das seleções de Voleibol masculino e feminino embarcam na próxima sexta-feira (3) para Nhamundá, no Amazonas, onde participam de um torneio rápido que contará com a participação dos anfitriões e de equipes dos municípios de Faro, Juruti, Terra Santa e Parintins.
 
"A ideia é que nossas seleções de vôlei ganhem ritmo de jogo e entrem no clima do Joapa. Por determinação do prefeito Jaime Silva, estamos disponibilizando toda a logística necessária para a ida da nossa delegação, que vai para brigar por títulos demonstrando a nossa força no esporte", ressaltou Nelson.

Joapa

A etapa regional do Joapa será realizada de 13 a 17 de julho em Santarém, município polo no oeste do Pará.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp