13/04/2022 às 17h07min - Atualizada em 13/04/2022 às 17h07min

Conheça a réplica da Pedra do Pilão em Monte Alegre | Portal Obidense

Uma réplica do cartão postal da cidade foi construída na praça Paytuna

Da redação – Informações – João Carlos
Réplica da Pedra do Pilão em Monte Alegre

MONTE ALEGRE-PA - Assim como em qualquer cidade brasileira, o município de Monte Alegre no Oeste Paraense também possui seus pontos turísticos, e o mais famoso daquela cidade é o cartão postal chamado de "Pedra do Pilão".

O monumento original está localizado no parque Estadual da cidade, na área do Pema, que por sinal é bastante visitado por turistas o ano inteiro.

Um fato inusitado causou uma certa polêmica no município montealegrense, onde a prefeitura realizou a construção de uma réplica desse monumento na praça Paytuna, porém os munícipes não aprovaram a pintura na estrutura, sendo a cor verde predominante.



Os próprios moradores da cidade acabaram indo para as redes sociais reclamando da pintura, fazendo até mesmo referência a um desenho animando "Incrível Hulk".

Pedra do Pilão está localizada dentro de um dos 15 sítios arqueológicos do Parque Estadual de Monte Alegre, em uma área chamada de PEMA, onde lá existem inúmeros monumentos rupestres, e de acordo com levantamentos realizados por pesquisadores afirmam que a área teria sido habitada a mais de 11 mil anos.
 
Veja matéria com João Carlos



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp