11/04/2022 às 14h14min - Atualizada em 11/04/2022 às 14h14min

Governo Federal anuncia 12 mil novos pontos do Wi-Fi Brasil para escolas da rede pública | Portal Obidense

O programa Norte Conectado e irá expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, conectando Santarém (PA) a Manaus (AM)

Da readção

BRASIL - O Ministério das Comunicações (MCom) promove cerimônia para apresentar, na terça (12/4), a meta de instalação de novos 12 mil pontos de Wi-Fi Brasil em escolas da rede pública no país. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, trata sobre a cooperação para implantação de 10 mil pontos em escolas localizadas em áreas rurais e 2 mil em áreas urbanas.

Na oportunidade, o MCom indicará o início da Infovia 01, que integra o programa Norte Conectado e irá expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, conectando Santarém (PA) a Manaus (AM) por meio da implantação de cabos de fibra óptica subfluvial. É previsto investimento de R$ 165 milhões nesta etapa. 

Também serão divulgadas pelo MCom as condições, critérios e procedimentos para o pagamento dos valores devidos — a título de preço público de outorgas — para execução de serviços de radiodifusão. O assunto compõe Portaria, que será assinada pelo ministro Fábio Faria.

Local: Palácio do Planalto, Salão Nobre, Brasília (DF)
Data: 12 de abril (terça-feira)
Horário: 17 horas (horário de Brasília)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp