10/04/2022 às 15h21min - Atualizada em 10/04/2022 às 15h21min

Domingo de Ramos encerra a quaresma e dá início a semana Santa | Portal Obidense

A festa cristã comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida do Cristo mencionado nos quatro evangelhos canônicos

Por Derick Souza
Foto: Ronielson Pauxis

BRASIL - Na tradição cristã o Domingo de Ramos é celebrado uma semana antes da Páscoa marcando o fim da quaresma e o início da Semana Santa.

A celebração recebeu esse nome por fazer referência à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, narrada nos evangelhos, onde Ele foi recebido com louvores e no caminho onde passava, montado em um jumento, as pessoas lançavam seus mantos, bem como pequenos ramos de árvores.

O simbolismo do jumento pode ser uma referência à tradição oriental de que este é um animal da paz, ao contrário do cavalo, que seria um animal de guerra. Segundo esta tradição, um rei chegava montado num cavalo quando queria a guerra e num jumento quando procurava a paz. Portanto, a entrada de Jesus em Jerusalém simbolizaria sua entrada como um "príncipe da paz" e não um rei guerreiro.





Em Óbidos todos os anos a igreja católica realiza uma vasta programação voltada ao período da Semana Santa começando no domingo de ramos, com procissão, louvores, confissão, oração, momentos de adoração e reflexão, entre outros.

Na matriz de Sant'Ana, por exemplo, as missas ocorrem as 09h30min e as 19h, onde ramos serão consagrados e a igreja será chamada a relembrar desse momento importante para a tradição cristã.

O Portal obidense compartilha com você toda a programação que será realizada em Óbidos pela igreja católica na Semana Santa, a divulgação foi feita nas redes sociais da diocese de Óbidos e faz referência às paróquias de Sant'Ana, São Martinho de Lima e São Francisco e Santa Clara.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp