08/04/2022 às 19h34min - Atualizada em 08/04/2022 às 19h34min

Prefeitura de Óbidos leva assistência técnica para produtores familiares no Distrito de Flexal | Portal Obidense

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento- Semab

Da Redação
Texto e Fotos Assessoria de Comunicação PMO.


ÓBIDOS - Na última quinta-feira, (07), a equipe técnica da Semab, deslocou-se até o Distrito do Flexal, onde realizou visitas de assistência técnica em seis propriedades com aptidões produtivas na produção de hortas (coentro, cebolinha, couve, pimenta do cheiro, tomate, chicória, maxixe, entre outros). De acordo com os técnicos da Semab os produtores demonstraram potencial de alavancamento para o acesso de comercialização na merenda escolar (Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE) e outros mercados que valorizam a produção da agricultura familiar.





A ação é da Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento- Semab, que continua com ações de trabalho voltadas à identificação de produtores rurais da agricultura familiar com potencial produtivo no município.

O executivo busca demostrar que apoiar o desenvolvimento rural sustentável, incentivando a agricultura orgânica, é um dos objetivos da Prefeitura de Óbidos.

A Semab tem se empenhado em levar orientações e acompanhamento técnico de forma periódica nos locais de produção da agricultura familiar no município, e com isso, fazer com que a produção tenha melhores colheitas de produtos alimentícios saudáveis, para abastecer o comércio local e a população.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp