18/03/2022 às 12h28min - Atualizada em 18/03/2022 às 12h28min

Projeto Policiamento Comunitário Escolar é implementado em Óbidos | Portal Obidense

A Cerimônia de encerramento e Certificação, contou com a ilustre presença do Coronel Aldemar Maués Júnior - Comandante da CPR I, militares que atuam no município de Óbidos, Secretários Municipais, vereadores e a primeira-dama Alice Silva

Da Redação - Informações e fotos: Ascom
ÓBIDOS - Durante os dias 15, 16 e 17 de março, a Polícia Militar do Pará realizou a Capacitação do Projeto de Policiamento Comunitário Escolar, para o Efetivo da Polícia Militar da 29° Companhia Independente de Polícia Militar e da Rede Intersetorial de Atendimento e Proteção à Criança e ao Adolescente (Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente).
 
O objetivo do Projeto é desenvolver ações de prevenção às drogas, à exploração sexual de crianças e adolescentes, e a prática de crimes e atos infracionais no ambiente escolar. A apresentação do Projeto foi conduzida pelos militares, Sargento Glauber e Sargento P. Silva, da Regional I, na cidade de Santarém.





 
A Cerimônia de encerramento e Certificação, contou com a ilustre presença do Coronel Aldemar Maués Júnior - Comandante da CPR I, militares que atuam no município de Óbidos, Secretários Municipais, vereadores e a primeira-dama Alice Silva. A Prefeitura Municipal de Óbidos, apoia o Projeto Policiamento Comunitário Escolar.

A parir de agora, a polícia militar estará participando de ações com atividades voltada a educação de crianças, adolescentes e jovens em um calendário que será divulgado posteriormente. O projeto é sucesso onde ja foi implantado e tema de vários estaduto de mestrado e doutorado na questão da ação de segurança cultura nas escolas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp