24/02/2022 às 18h04min - Atualizada em 25/02/2022 às 00h00min

Projeto apoiado pela Usina Coruripe é destaque no mais importante prêmio ambiental do Brasil

Empresa foi reconhecida na categoria “Melhor Parceiro Sustentável” do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Cdois Photo & Film
O projeto “Barriga Cheia” em Alagoas, apoiado pela Usina Coruripe, foi destaque no 12º Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza. A iniciativa contribui para erradicar a fome, disponibilizando terras para as famílias em situação de vulnerabilidade social realizarem o plantio de feijão. O prêmio, promovido pelo Grupo Ecológico, reconheceu, nesta semana, os melhores exemplos de gestão, revitalização e preservação ambiental, durante uma cerimônia on-line, que pode ser assistida no YouTube: bit.ly/3LOtq06.
 
Vencedor da categoria “Melhor Parceiro Sustentável”, o projeto Barriga Cheia beneficia, há 21 anos, cerca de 850 famílias com o plantio e a colheita tanto para uso próprio quanto para a geração de renda. Em parceria com o governo de Alagoas e as prefeituras municipais, a iniciativa disponibiliza cerca de 425 hectares de terras por ano, durante o período de entressafra da cana-de-açúcar, para as famílias realizarem o plantio de feijão. O processo começa em maio e dura cerca de três meses.
 
O projeto, que foi idealizado pela Secretaria de Agricultura de Teotônio Vilela, se espalhou pelo estado e é exemplo também para outras cidades alagoanas: Coruripe (por meio do projeto Maná) e Feliz Deserto (projeto também denominado Barriga Cheia). Além de favorecer as famílias com alimento na mesa, a prática fortalece a terra, pois a leguminosa é um adubo natural para a cana-de-açúcar.
 
Desde o início do projeto, já foram colhidas mais de 50 mil sacas de 50 quilos de feijão por ano. “É um projeto que gera resultados para todos os envolvidos e tem um importantíssimo impacto social no estado, levando alimento, renda e esperança para as pessoas das comunidades”, afirma o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto.
 
Além de ser destaque no Prêmio Hugo Werneck, a Coruripe também é uma das apoiadoras do evento. “Estamos muito orgulhosos em receber esse prêmio e mais ainda por fazermos parte da história da premiação, contribuindo para incentivar outras empresas que também têm no DNA a sustentabilidade e o respeito pelas pessoas”, destaca Lorencatto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.4%
10.2%
1.7%
0%
0%
15.0%
1.7%
0.6%
33.1%
1.7%
3.7%
5.1%
2.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp