22/02/2022 às 14h35min - Atualizada em 22/02/2022 às 14h35min

Polícia Civil deflagra operação contra crimes de importunação sexual praticados pela internet | Portal Obidense

Investigado utilizava redes sociais com perfil falso para se aproximar de mulheres e, logo depois, fazer chamadas de vídeo para exibir órgão sexual

Da Redação - Agência Pará


PARÁ - A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta segunda-feira (21), a 1ª fase da Operação "Cogente", coordenada pela Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV/DECCCC). Foi realizado o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão no município de Belém.

De acordo com a delegada Lua Figueiredo, da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Praticados por Meios Cibernéticos, as investigações do crimes de importunação sexual praticadas através da internet iniciaram há cerca de oito meses, culminando hoje com a prisão de um investigado. "O acusado abordava mulheres através de rede social, mandava mensagens identificando-se como uma amiga a fim de estabelecer contato. Em seguida, o homem fazia chamadas de vídeo, em que aparecia exibindo o órgão genital", informou.

Foram identificadas cerca de dez vítimas do criminoso, e as investigações apontam que o crime era praticado de forma recorrente desde o ano de 2019. A Polícia Civil também apreendeu aparelhos telefônicos do investigado, além de HD e cartão de memória, que serão periciados para esclarecer o modo de atuação e reunir provas dos demais crimes praticados.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp