21/02/2022 às 14h17min - Atualizada em 21/02/2022 às 14h17min

Se não fosse o efeito Pandemia, hoje (21) seria a segunda de despedida do Pai da Pinga | Portal Obidense

O tradicional bloco de marchinhas sairia pela última vez nas ruas da cidade para encerrar a temporada de 2022

Por: Derick Souza
A segunbda era do Pai da Pinga | Foto: Arquivo do Portal

ÓBIDOS – Tradicional e amado por todos que curtem a cultural do carnaval obidense, o bloco Pai da Pinga, segundo os críticos e carnavalesco é essencial para o Carnapauxis.

Devido à pandemia da Covid-19 no mundo, o carnaval esta sendo cancelado em quase todas as cidades do Brasil. Em Óbidos também não vai acontecer. O tradicional bloco de marchinhas que abre a temporada de carnaval no dia 1° de janeiro com o primeiro grito de carnaval e fecha, entregando as apresentações para os blocos oficiais de Óbidos faria sua ultima apresentação nas ruas de Óbidos.

Conforme a tradição, o bloco sai sempre do bar do Cachorrão, no bairro de Santa Terezinha, percorrendo várias ruas da cidade até voltar para o ponto inicial, onde a festa continua até altas horas!

Com mais de uma década de história, o bloco Pai da Pinga é tradição em Óbidos por suas características carnavalescas, como o boi - símbolo oficial do bloco, e as músicas feitas em marchinhas que embalam a folia obidense nas ruas.

Esse ano não teve bloco Pai da Pinga nas ruas, mas temos a alergia e energia do bloco através da música "Pai da Pinga Vacinado", que foi lançada no inicio do ano e que trás uma proposta irreverente de alerta para a vacinação contra a Covid 19!

"Vem pra segunda feira trate logo de tomar, a 3ª dose Pai da Pinga vem brincar! Vem pra segunda feira correndo a mais de mil, brincar com Pai da Pinga, vacina meu Brasil!" - trecho da música Pai da Pinga Vacinado - Artur Júnior.



Ouça abaixo a musica do Pai da Pinga de 2022



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp