15/02/2022 às 14h31min - Atualizada em 16/02/2022 às 00h00min

Simpar investe em primeiro CDB Sustentável da América Latina

Companhia e suas controladas destinam R$ 50 milhões em carteira de ativos voltados para benefícios socioambientais

SALA DA NOTÍCIA Rosana Duda da Costa
Simpar
divulgação
São Paulo, 15 de fevereiro de 2022 - A SIMPAR (SIMH3) decidiu investir no primeiro CDB sustentável desenvolvido no Brasil. O produto, lançado pelo BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, receberá aportes da Simpar e das suas sete empresas controladas - JSL(JSLG3), Movida (MOVI3), Vamos (VAMO3), CS Brasil e Original.
A holding e suas controladas investiram R$50 milhões no CDB Sustentável. Com a captação de depósitos sustentáveis direcionados a diversos ativos com impacto social e ambiental, a carteira tem rendimento similar ao CDB tradicional. “A proposta deste CDB é conectar investidores a oportunidades de aplicações sustentáveis na América Latina e financiar transações que promovam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (agenda 2030)”, declara Denys Ferrez, CFO da SIMPAR.
 “Temos como diretriz a sustentabilidade na nossa estratégia de negócios e de investimentos, com foco na construção de uma agenda ESG”, afirma Ferrez. “Participar deste importante momento para o mercado de finanças sustentáveis na América Latina é uma forma de gerar ainda mais impacto positivo por meio dos nossos negócios”, destaca o executivo.
Desde 2014, a Companhia faz parte do Pacto Global da ONU e foi a primeira empresa do seu setor no mundo a emitir um Sustainability-Linked Bond (janeiro/21). Com programa robusto de gestão de emissões e compromisso de identificar os desafios e oportunidades para reduzir os impactos nos setores de atuação, a SIMPAR e seus negócios têm o compromisso de reduzir a intensidade de suas emissões.
Única holding do setor de logística e transporte a integrar a Carteira ISE da B3, no ciclo 2021/2022, a SIMPAR se destacou em importantes índices de sustentabilidade como: Corporate Sustainability Assessment (CSA); classificada no Carbon Disclosure Project (CDP) com avaliação acima da média do setor de transporte e logística no mundo e, juntamente com as controladas JSL, Vamos, CS Brasil, Movida e Original, recebeu o Selo de Ouro com reconhecimento de alto nível de qualificação do seu inventário corporativo - grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, que quantifica emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).
SIMPAR e suas empresas contam com comitês de sustentabilidade ligados ao Conselho Administrativo e com membros independentes dedicados a monitorar continuamente as ações e indicadores socioambientais, além de promover a participação da Companhia em agendas relevantes sobre o tema.
Sobre a Simpar
 
Holding que controla um grupo de sete empresas independentes - JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Original e Banco BBC. Conta com mais de 35 mil colaboradores e de seis décadas de história, com um modelo de gestão que produz resultados sustentáveis e aderência a rígidas práticas de governança e de ESG. Atua em todo território nacional, além de cinco países da América do Sul e possui capital aberto desde 2010. Saiba mais em: https://simpar.com.br 
 
Contato com a imprensa:
Agência Fato Relevante
E-mail: imprensa.simpar@agenciafr.com.br
Angelita Gonçalves: (11) 99196-1129
Rosana Duda: (11) 99932-6212
Mariana Cardim: (11) 94055-4288
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.4%
10.2%
1.7%
0%
0%
15.0%
1.7%
0.6%
33.1%
1.7%
3.7%
5.1%
2.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp