24/01/2022 às 18h09min - Atualizada em 26/01/2022 às 00h10min

Plano&Plano é a única construtora e incorporadora a fazer parte do índice IGPTW B3

O novo índice, lançado no início de janeiro, reúne 45 empresas listadas na Bolsa de Valores do Brasil, e será um indicador de desempenho médio das cotações dos ativos de companhias certificadas pela Great Place to Work (GPTW)

SALA DA NOTÍCIA Imprensa Plano&Plano
Divulgação
A Plano&Plano, uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, recebeu uma nova e importante certificação, o índice IGPTW, criado pela B3 em parceria com a Great Place to Work (GPTW).

Lançado no início de janeiro, o novo indicador entra no guarda-chuva dos índices ESG (Enviroment, Social and Governance ou Ambiental, Social e Governança) ao lado do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), do Índice de Carbono Eficiente (ICO2 B3), do Índice S&P/B3 Brasil ESG.

“É uma honra e uma validação dos nossos esforços na área de ESG sermos uns dos pioneiros no recebimento deste reconhecimento, a única incorporadora a estar no ranking no lançamento do índice”, comenta Rodrigo Luna, presidente do conselho administrativo da Plano&Plano.

Após a abertura de capital em 2020, e sendo a 150ª empresa a integrar o Novo Mercado da B3, a Plano&Plano avançou e fortaleceu sua governança e compromissos de ESG com plano estruturado de ações e metas de longo prazo, progredindo a cada dia na sustentabilidade corporativa, no relacionamento com os stakeholders e nas melhorias comunitárias.

Certificada em 2021 como um excelente lugar para se trabalhar pela pesquisa da consultoria Great Place to Work (GPTW), a Companhia dá hoje mais um passo entre as empresas de capital aberto, ratificando sua solidez no segmento de construção civil e seu compromisso com meio ambiente e pessoas.

“A Plano & Plano é uma empresa sólida, e que tem apresentado resultados financeiros crescentes nos últimos anos, com recordes de desempenho e vendas em 2020 e 2021. A abertura de capital na B3, em setembro de 2020, corroborou a confiança do mercado na nossa capacidade de entregar excelentes resultados. O cuidado constante com um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e leve contribui muito para o bem-estar dos nossos colaboradores. Esse princípio se estende e se perpetua principalmente por meio de programas de treinamento, de saúde e de segurança, e fazer parte do novo índice IGPTW, só ratifica ainda mais nossos esforços e compromissos ESG”, reforça Luna.

O novo índice IGPTW busca capturar a geração de resultados positivos das empresas que investem no ambiente de trabalho, se esforçam em melhorias contínuas e se preocupam com o desenvolvimento dos funcionários. Das 45 empresas listadas neste novo indicador, a Plano&Plano é única construtora e incorporadora incluída.

A Companhia realiza anualmente a avaliação de desempenho para 100% dos colaboradores dos escritórios e recentemente adotou um novo sistema para gestão de pessoas, para identificar talentos e investir no aprimoramento dos colaboradores. Também possuí uma trilha de desenvolvimento para estagiários de Engenharia Civil, e um o programa para capacitar e recém-formados para futuras oportunidades na área engenharia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.4%
10.2%
1.7%
0%
0%
15.0%
1.7%
0.6%
33.1%
1.7%
3.7%
5.1%
2.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp