26/06/2016 às 00h00min - Atualizada em 26/06/2016 às 00h00min

Garantido: segunda noite marcada por muita emoção

Garantido faz apresentação impecável e abre a segunda noite do Festival em grande estilo

Por Édria Caroline
Foto: Domingos Raposo

PARINTINS - A segunda noite do Boi Garantido foi marcada por muita emoção. O espetáculo vermelho e branco iniciou com a figura típica regional `Romeiros da Fé”.
A toada `Nossa Senhora de Parintins` abriu a apresentação do bumbá vermelho e branco. A música `Romaria`, de Elis Regina, foi interpretada pela cantora Márcia Siqueira, e levou os presentes às lágrimas. Com um vestido representando a religiosidade parintinense, surgiu a Sinhazinha da Fazenda Djidja Cardoso. De um arcanjo, surgiu a Porta-Estandarte Daniela Tapajós. O `belezão` trouxe o dono da festa, Boi Garantido, para evoluir.

Outro momento aguardado da noite surpreendeu e superou as expectativas. A coreografia de `Macacos Vermelhos` e a apresentação da lenda na arena prenderam a atenção dos espectadores. A galera também contribuiu para a cênica, com coreografias que chamaram a atenção. No centro da alegoria, interpretando uma primata encarnada, surgiu a Cunhã-Poranga Verena Ferreira. De um lagarto de fogo, surgiu a rainha do folclore Isabelle Nogueira, que evoluiu ao som da toada `Rubra Rainha`, concorrendo ao item de número 8.

`Kanamari` encerrou a apresentação do bumbá vermelho e branco. O Ritual da tribo indígena Kanamari, que habita a região do rio Juruá e parte do Vale do Rio Javari, e trouxe o curandeiro da tribo, o pajé André Nascimento.

O presidente Adelson Albuquerque se mostrou extremamente satisfeito com a apresentação. "Saímos desta segunda noite vitoriosos. Mostramos a nossa garra e a nossa força na arena. O Garantido hoje se superou em tudo", declarou Adelson. O diretor de arena, Edwan Oliveira, comentou o ocorrido na noite de ontem, mas disse que tudo foi superado. "Fizemos tudo o que estava dentro do programado para a noite de hoje. Imprevistos acontecem, mas tenho certeza que o espetáculo de hoje os superou", disse, confiante, Edwan.

O Boi Garantido encerra o 51º Festival Folclórico de Parintins na noite deste domingo (26).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp