11/01/2022 às 11h08min - Atualizada em 11/01/2022 às 11h08min

Em Óbidos Semsa realiza campanha Janeiro Branco | Portal Obidense

A ação tem como objetivo chamar a atenção para à saúde mental

Da Redação
Inf: Ascom - PMO


ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro, às pessoas atendidas pela academia da saúde de Óbidos, participaram de um momento de meditação e interação com os profissionais de saúde, que buscou principalmente fazer com que o público tenha conhecimento da importância do autocontrole e de qual forma isso nos ajuda a melhorar nossa saúde mental.

A campanha é da prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As ações são voltadas para à campanha "Janeiro Branco", que busca conscientizar a população para os cuidados com a saúde mental.

Durante todo o mês de janeiro estão programadas ações com palestras educativas, momentos de meditação e vários outras ações em parceria com outras secretarias. "estamos com uma programação montada durante todo o mês, o objetivo é conscientizar a população para à importância dos devidos cuidados com a saúde mental, e essas orientações são importantes para às pessoas que infelizmente sofrem com algum tipo de incomodo mental, seja ele irritabilidade, ansiedade ou qualquer outro problema", enfatizou a Coordenadora da Acadêmia de Saúde de Óbidos Celciane Gama da Costa.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps), deve intensificar os serviços disponibilizados a população com a realização ainda de palestras ao público.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp