11/01/2022 às 09h10min - Atualizada em 11/01/2022 às 11h30min

EDP Renováveis cria novo modelo de organização e renova sua equipe de gestão

Novidades estão focadas no crescimento e no desenvolvimento das regiões estratégicas em prol da transição energética

SALA DA NOTÍCIA Taynara Duarte
https://www.edpr.com/pt-pt
Pixabay

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), quarta maior produtora mundial de energias renováveis, acaba de implementar um novo modelo de organização, fruto da expansão para novos mercados internacionais, incluindo a aquisição da Sunseap, e da crescente importância do segmento solar e de novas tecnologias, como o armazenamento e o hidrogénio. O modelo pretende reforçar sua posição de liderança mundial em energias renováveis, além de acelerar a estratégia e cumprimento de metas apresentadas ao mercado em 2021.

 

Com a novidade, a EDPR estará organizada em três regiões -- Europa e América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico -- embora privilegiando uma abordagem mais integrada que irá transformar áreas internas da organização em centros de excelência, de modo a extrair todo o potencial da escala e da presença global para reforçar vantagens competitivas.

 

Agora, Miguel Stilwell d’Andrade (CEO) e Rui Teixeira (CFO) contarão com uma equipe de gestão composta por três Chief Operating Officers (COO). Duarte Bello irá liderar a região da Europa e América Latina, Pedro Vasconcelos a região da Ásia Pacífico e Sandhya Ganapathy a região da América do Norte. Bautista Rodrigues será Chief Technical Officer (CTO) e responsável pelo segmento de projetos offshore através da joint venture detida em 50% pela EDPR, a Ocean Winds.

 

Com a reorganização e nomeações, a empresa fortalece a sua aposta nestas regiões estratégicas para potenciar crescimento e reforçar a sua liderança nesses mercados. A EDPR acelerou o crescimento em 2021 com a adição de 2.5 GW de nova capacidade nos primeiros nove meses do ano, o que elevou para 13 GW o total de capacidade instalada. Adicionalmente, a aquisição da Sunseap* vai permitir que o Grupo continue a expandir a sua presença internacional para um total de 26 mercados.

 

No âmbito do Plano de Negócios 2021-25, a empresa pretende desenvolver 20 GW de nova capacidade, o que implicará um investimento global de 19 bilhões de euros e uma estrutura composta por 3 mil trabalhadores.

 

Sobre a EDP Renewables (EDPR)

 

A EDP Renewables (Euronext: EDPR) é líder mundial no setor das energias renováveis e o quarto produtor mundial de energia renovável. Com projetos de desenvolvimento sólidos, ativos de primeira categoria e uma capacidade de operação líder de mercado, a EDPR tem tido um desenvolvimento excepcional nos últimos anos e está presente em 26 mercados internacionais da Europa, América Latina, América do Norte e Ásia*.

 

A EDPR está empenhada em promover os avanços sociais em termos de sustentabilidade e integração. Isto reflete-se na inclusão da empresa no índice Bloomberg Gender Equality e no facto de ter sido certificada como Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Roménia, Portugal e Reino Unido), e um Top Workplace 2020 nos Estados Unidos, ambos reconhecendo as suas políticas orientadas para os colaboradores.

 

A EDP, principal acionista da EDPR, é uma empresa de energia global e líder na criação de valor, inovação e sustentabilidade. A EDP foi incluída no índice Dow Jones Sustainability durante 14 anos consecutivos e foi recentemente reconhecida como a empresa elétrica mais sustentável do mundo no índice Dow Jones.

 

*Inclui mercados asiáticos associados à aquisição da Sunseap, cuja conclusão está pendente de aprovações regulatórias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.2%
10.3%
1.7%
0%
0%
15.1%
1.7%
0.6%
33.3%
1.7%
3.7%
4.8%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp