24/06/2016 às 19h30min - Atualizada em 24/06/2016 às 19h30min

Operação “Minerva” reforçará a segurança em Óbidos durante o final de semana

Ação policial será realizada simultaneamente em todas as regiões do estado.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS – Por determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), a 29ª Companhia Independente de Polícia Sentinela da Amazônia (29ª CIPM), realizará neste final de semana na cidade de Óbidos a operação “Minerva”. A ação integrada, ocorrerá simultaneamente em todas as regiões do Estado do Pará.

A operação que iniciou na quinta-feira (23), deve se estender até a madrugada de segunda-feira (27). O objetivo da Polícia Militar é reduzir os índices de ocorrências, especialmente os crimes de roubo, homicídio e latrocínio, mantendo a ordem pública e o respeito ao ordenamento jurídico, com ações ostensivas, preventivas e repressivas de policiamento.

Barreiras devem ser montadas em diversos pontos da cidade, abordagens no rio também devem ser feitas pelo Grupamento Fluvial da 29ª CIPM. No planejamento da operação “Minerva”, está prevista ainda, uma ação de saturação em um dos bairro da cidade, onde vem sendo registrado um aumento no índice de criminalidade.

Em paralelo a “Minerva”, também será realizada a “Operação Hypnos”, que tem como objetivo intensificar a fiscalização e a vistoria de bares e casas noturnas do município. Serão verificados a legalidade dos alvarás de funcionamento, revistas em suspeitos, além da proibição da presença de crianças e adolescentes em situação de risco nestes locais.

A operação será realizada em um final de semana de grande movimentação na cidade, uma estratégia da PM que visa coibir os diversos tipos de crimes, que são praticados durante o período de movimentação intensa em Óbidos. “A Polícia Militar se fará presente em todos os eventos, para garantir a segurança da nossa população”, garantiu o tenente Arthur Vasconcelos, comandante da 29º CIPM.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp