21/12/2021 às 11h14min - Atualizada em 29/12/2021 às 00h10min

Biomovement Ambiental recebe selo de startups de maior impacto socioambiental na América Latina

O prêmio Impact foi criado pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Innovation Latam

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.biomovement.com.br
A Biomovement Ambiental recebeu o selo Impact 2021, que reconhece a empresa como uma das startups de maior impacto socioambiental na América Latina. O premio foi criado pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Innovation Latam.

Fundada em 2019, a Biomovement Ambiental tem como objetivo promover o desenvolvimento local por meio da implantação de tecnologias inovadoras e sustentáveis, que possam ser escaláveis e que atendam, principalmente, pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Nossa missão é levar dignidade, qualidade de vida e resiliência a quem não tem, por meio do uso de novas tecnologias”, conta Leandro Toledano, CEO da empresa. Segundo ele, a visão da Biomovement Ambiental é de trabalhar por um mundo mais justo e solidário, ambientalmente correto, socialmente colaborativo e economicamente viável. “Receber o reconhecimento do selo Impact confirma que estamos no caminho certo”, afirma o executivo.


Sobre as soluções

A Biomovement Ambiental é a representante oficial no Brasil da Homebiogas.
Entre as soluções estão o biodigestor que promove a geração de energia renovável tendo como fonte os resíduos orgânicos e os transformando em biogás para cozinhar e em biofertilizante natural e rico em nutrientes, que fortalecem o solo, por meio de um processo microbiológico com bactérias anaeróbicas.

Entre os diferenciais do biodigestor HomeBiogas estão a facilidade de transporte, de instalação e de manutenção. Por não depender de energia elétrica e por ser instalado acima do solo, essa instalação é feita em poucas horas e a primeira chama, após iniciado o processo, é produzida entre três e quatro semanas. Essa facilidade de instalação faz com que esse equipamento se torne uma solução imediata para ambientes onde ainda se cozinha com lenha e/ou carvão vegetal e onde não há coleta de resíduos.

O Homebiogas pode ser adquirido juntamente com o Bio-Toilet, a solução de saneamento digna e autônoma para dejetos humanos. O Bio-Toilet, que não depende de encanamento, é acoplado ao sistema de biodigestão, para onde é enviado o resíduo. Trata-se de um Sistema autônomo, que dispensa o uso de energia elétrica ou de água pressurizada. O Bio-Toilet é fácil de usar, com montagem e manutenção simples.

Outra tecnologia disponível é a Air Fossa, sistema aero-fragmentador para uso em fossas sépticas, melhorando a sua performance e possibilitando a eliminação do mau cheiro e um efluente de melhor qualidade.

“São soluções que promovem saúde, bem estar e a vivência sustentável, transformando a qualidade de vida das pessoas e a sua relação com o ambiente”, completa Leandro Toledano.

Informações: www.biomovement.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.2%
10.3%
1.7%
0%
0%
15.1%
1.7%
0.6%
33.3%
1.7%
3.7%
4.8%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp