22/12/2021 às 13h16min - Atualizada em 27/12/2021 às 00h00min

Grupo de construtoras destina verba de decoração de Natal para ações sociais

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Lápis, canetas e giz de cera para rabiscar um projeto de futuro mais colorido. Réguas para calcular melhor a rota até esse futuro e borrachas para apagar os obstáculos da caminhada. Papel e cola para grudar sonhos e possibilidades felizes. Cestas básicas para alimentar os construtores desse futuro. É com esse foco que, pelo terceiro ano consecutivo, a Bild Desenvolvimento Imobiliário e a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, substituíram as luzes e os enfeites de Natal de seus escritórios para iluminar projetos sociais com foco em educação.

Batizada de “O nosso presente de Natal é construir o futuro”, a ação é centrada na educação e beneficia instituições que atendem crianças e adolescentes nas cidades onde as empresas atuam. Neste ano, o investimento aplicado foi 10% maior que em 2020 e foram entregues 1.040 kits escolares – totalizando 520 mil folhas sulfite, 1,040 lápis grafite, 1.040 canetas, 12.480 lápis de cor, 12.480 gizes de cera, 1040 réguas, 1.040 borrachas, 1.040 apontadores, 1.040 tubos de cola e meia tonelada de alimentos - atendendo a demandas pontuais.

“O grupo formado pelas empresas Bild e Vitta entende que existem diversas maneiras de se construir o futuro. Uma delas é erguer casas e apartamentos. Outra é por meio da educação. O conhecimento tem um poder transformador e é uma ferramenta potente para mudar nossa jornada e o mundo. Estamos fazendo nossa parte colocando esses tijolinhos para que essa transformação aconteça”, destaca Yhury Nukui, gerente de marketing institucional e digital das empresas Vitta Residencial Construtora e Incorporadora e Bild Desenvolvimento Imobiliário. Para ele, o principal objetivo da ação é manter vivo o espírito natalino por meio da solidariedade com entidades que cuidam da educação de crianças e adolescentes em situação de desfavorecimento econômico e social. “É um bem maior que leva o amor ao próximo para as sociedades onde a Bild e a Vitta estão inseridas”, salienta Maíra Sírio, gerente de marketing regional e produto das empresas Bild e Vitta.

A entrega dos materiais escolares e dos alimentos foi realizada entre os meses de outubro e novembro e mais de duas mil crianças e adolescentes com idade entre zero e 17 anos foram alcançadas. Nas duas edições anteriores, o projeto também realizou reformas de bibliotecas, doações de livros e construção de sala de computadores. “A ação tem relação direta com o impacto positivo que as duas empresas querem gerar na vida das pessoas e das comunidades onde atuam e, especialmente em tempos tão conturbados como o que temos vivido, é muito importante poder promover ações como essa”, completa Yhury Nukui.

Desenhos

Para imprimir um toque ainda mais personalizado à ação, a Bild e a Vitta convidaram seus colaboradores para participar de um concurso de arte interno, com o tema “O Futuro da Educação”. Os desenhos melhores classificados serão utilizados pelas redes sociais das empresas na divulgação do projeto.

Instituições beneficiadas

Bauru

Wisemadness: Atua na promoção de arte, educação, cultura, música e dança para 600 crianças e adolescentes com idade entre zero e 17 anos, de bairros carentes de Bauru e região; inserindo artes cênicas, o circo, a dança, teatro e música instrumental na vida das crianças atendidas, o que estimula a criação e a consolidação de personalidades  para um mundo mais justo e mais pacífico. Endereço: Rua Augusto Moreno Munhoz, s/nº - Otávio Rasi.

Botucatu

Associação Fraternal Pelicano (Afrape): Dedicada ao planejamento e execução de programas de educação, cultura e profissionalização para 320 crianças e adolescentes com idade entre seis e 14 anos. Endereço: Rua Donati di Credo, 796 - Vila Ferroviária.

Campinas

Aldeias Infantis SOS Brasil Campinas: Organização humanitária que trabalha na luta pelo direito de crianças, jovens e adolescentes viverem em família. Presente no Brasil desde 1967, possui mais de 70 projetos em 12 Estados e no DF, todos voltados ao fortalecimento familiar, cuidados alternativos e promoção de espaços protetores. Atende a 50 crianças e adolescentes com idade entre zero e 17 anos. Endereço: Rua Américo e Moura, 331 - Jardim Dom Bosco

Franca

Centro Espírita Sebastiana Barbosa Ferreira: Instituição voltada à assistência social, cultura e artes (dança, teatro, música erudita e instrumental), com objetivo de assegurar espaços de referência ao convívio grupal, comunitário e social; e inserção, reinserção e permanência no sistema educacional. Atende a 92 crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos. Endereço: Rua Isméria Andrade Taveira, 1930 - Jardim Luiza.

Jaboticabal

ONG Fênix: Com 11 anos de trabalho, é focada em causas voltadas à proteção e resguardo da dignidade humana, lutando contra diversas formas de desigualdades, desvantagem e exclusão social. Atende em torno de 500 pessoas por mês em suas diversas atividades oferecidas, sendo 114 crianças e adolescentes, com idade entre seis e 17 anos, no Espaço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Endereço: Rua Ângelo Morelo, 170 - Jardim Santa Rosa.

Marília

UniJovem: Com base em conceitos de sustentabilidade, possui equipe multidisciplinar de profissionais voluntários que desenvolvem e realizam projetos sociais nas áreas da saúde, meio ambiente, educação profissionalizante, fFormação cidadã, cultura, esporte e lazer. Todo o trabalho é direcionado à proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Atualmente, atende diretamente a cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens adultos, com idades entre seis e 23 anos. Endereço: Rua Guanas, 150 - Senador Salgado Filho.

Matão

Comunidade Espírita Cairbar Schutel: Instituição beneficente de caráter religioso, que diariamente recebe 70 crianças com idade entre zero e 11 anos com oferta de alimentação e atividades sociais diversas. Endereço: Avenida Cairbar Schutel, 426 - Vila Santa Cruz

Ribeirão Preto

Casa da Criança Santo Antônio: Criada há 85 anos com o objetivo de alfabetizar crianças carentes, realiza um trabalho de caráter socioeducacional, com oferta de cuidados de higiene, alimentação e atividades pedagógicas e recreacionais com 179 crianças, de um a quatro anos. Endereço: Rua Padre Euclides, 988 - Campos Elíseos.

São Carlos

Projeto CorAção: Com apenas três anos de trabalho, a instituição atende a 100 crianças e adolescentes com idades entre seis e 14 anos, no período do contra-turno escolar. A ação envolve 50 famílias e impacta mais de 300 pessoas na comunidade onde atua, fortalecendo a função protetiva da família, prevenindo a ruptura dos seus vínculos e promovendo seu acesso e usufruto de direitos e melhoria de qualidade de vida. Endereço: Estrada municipal, 710 - Jardim Zavaglia.

São José do Rio Preto

Escola Municipal Professora Luzia Aparecida Penha dos Santos: Atende a 70 crianças de quatro e cinco anos. Endereço: Rua General Ozório, 2710 - Jardim Canaã.

Serrana

CRAS 1 - Família Integrada: Ligado à Prefeitura, o Centro de Referência de Assistência Social atende a mais de 80 crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos, com serviço de convivência, atividades esportivas e grupos socioeducativos, que trabalham focados no fortalecimento de vínculos. Endereço: Rua José Correia Filho, s/nº - Jardim Boa Vista.

Sertãozinho

Casa Abrigo Nosso Lar: Atende a dez meninas de zero a 16 anos, com serviços de saúde, educação, segurança social, alimentação, recreação e desenvolvimento integrado à sociedade e acompanhamento para preservar as crianças e adolescentes de violência física e emocional. O trabalho envolve apoio socioeducativo, orientação e apoio sociofamiliar, reintegração e colocação em família substituta quando necessário. Endereço: Rua Carlos Anchieschi , 750 - Água Vermelha.

Uberaba

APAE: Instituição atende diariamente a 300 pessoas com deficiência, de zero a 70 anos, atuando na defesa e na garantia de direitos dessa população. Conta com equipe de profissionais da área clínica (médico, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiro, assistente social e terapeuta ocupacional), e da área pedagógica, oportunizando aos alunos o desenvolvimento das habilidades, acesso à educação, saúde e esportes. Endereço: Rua Dr Milton Campos, 350 - Amoroso Costa.

Uberlândia

A Estação Vida: Há 16 anos, o projeto atua com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de seis a 16 anos em situação de vulnerabilidade social. O atendimento é no contra turno escolar e oferece refeição e dez oficinas em diferentes nas áreas de cultura, esporte, educação e ensino profissionalizante. No total, são atendidos 160 alunos e alcançadas 82 famílias. Endereço: Rua Horácio Ribeiro de Almeida, 230 - Shopping Park.

Sobre a Bild

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia, Uberaba (MG) e, em breve, estará em São Carlos, Limeira, Americana, Londrina e São Paulo. No portfólio são 67 empreendimentos lançados e 31 entregues, totalizando mais de 10 mil unidades lançadas.

Sobre a Vitta Residencial

A construtora atua nos mercados regionais dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, tornando-se referência no setor imobiliário. Com mais de 10 anos de atuação, mantém seu propósito de expandir sua marca pelo país e com este objetivo já inaugurou 18 unidades. A Vitta Residencial começou sua trajetória em Ribeirão Preto, no interior paulista e abriu frente de negócios em outras cidades como Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Sorocaba, São Carlos, Marília, Matão, além de mais duas unidades em Minas Gerais: Uberaba e Uberlândia.

Até hoje, já lançou 85 empreendimentos com mais de 24 mil unidades, sendo que 42 residenciais e 13 mil unidades já foram entregues. A maioria são empreendimentos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos. A construtora e Incorporadora vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Conheça um pouco mais sobre a história da empresa na versão digital a revista institucional Onda Azul - especial 10 anos, que pode ser acessada no endereço https://ondaazul.vittaresidencial.com.br/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.2%
10.3%
1.7%
0%
0%
15.1%
1.7%
0.6%
33.3%
1.7%
3.7%
4.8%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp