23/12/2021 às 09h26min - Atualizada em 23/12/2021 às 09h26min

Concurso de Natal premia empregados e moradores de Porto Trombetas | Portal Obidense

Trabalhos premiados valorizam o aproveitamento de resíduos e diferentes e corretas formas de descarte

Por: Fabiana Gomes de Souza
Concurso MRN de Natal - Foto: Divulgação
PORTO TROMBETAS - Com o objetivo de manter a tradição natalina, o espírito de fraternidade, de respeito e de amor ao próximo e, principalmente, estimular a criatividade dos moradores do distrito de Porto Trombetas, a Mineração Rio do Norte (MRN) premiou nesta última quarta-feira, 22, os vencedores da segunda edição do Concurso de Natal "Faça brilhar nosso lugar".

Quatro modalidades foram contempladas no concurso. A primeira delas, “Decoração do ambiente de trabalho nas áreas”, foi voltada para todos os empregados da MRN (diretos e terceirizados) que atuam em Porto Trombetas. Nela, cada participante/equipe deveria desenvolver a decoração do seu ambiente de trabalho. Da segunda modalidade, “Decoração de Natal na Vila”, puderam participar todos os moradores do distrito, enfeitando suas residências.
A terceira modalidade foi “Árvore Sustentável”, na qual todos os moradores de Porto Trombetas puderam participar, produzindo árvores natalinas em suas casas ou alojamentos, utilizando materiais recicláveis. Já a quarta e última modalidade foi “Mensagem Natalina”, também voltada para todos os moradores do distrito com vídeo de, no máximo, 1 minuto. Para concorrer, os participantes tiveram que enviar para a comissão organizadora fotos e/ou vídeos dos trabalhos. Só foram consideradas as decorações construídas pelos próprios participantes, sem auxílio de contratação de decoradores profissionais.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

 
Materiais recicláveis
 
Nas duas modalidades, “Decoração do ambiente de trabalho nas áreas” e “Decoração de Natal na Vila”, foram avaliados os critérios: criatividade; originalidade; beleza; e utilização de material reciclável. Na avaliação da modalidade “Decoração de Natal na Vila”, especificamente, foram jul
gadas as residências com a decoração na parte externa, visível a partir da rua, ou seja, fachadas, jardins e vidraças. Já na modalidade “Árvore Sustentável”, só foram aceitas as produções que utilizaram materiais recicláveis. E por fim, na modalidade “Mensagem Natalina”, foram avaliados os critérios: criatividade; qualidade de imagem e de som; construção da mensagem; e tempo do vídeo.

Os vencedores das modalidades “Decoração do ambiente de trabalho” e “Decoração de Natal na Vila” receberam 01 cesta natalina com chocolates e os vencedores das modalidades “Árvore Sustentável” e “Mensagem Natalina” receberam kit com chocolates.

De acordo com Karen Gatti, gerente geral de Comunicação da MRN, a confraternização natalina da empresa sempre foi uma tradição. “Neste ano, queríamos comemorar presencialmente, mas devido à pandemia da Covid-19, repetimos o modelo do ano passado, que deu muito certo em sua forma remota e individual também”, avaliou.
Ainda segundo a executiva, a modalidade Árvore Sustentável sempre tem surpresas positivas pela criatividade e por repensar o aproveitamento de resíduos de forma diferenciada. “Aliás, todas as demais modalidades, com exceção da Mensagem Natalina, têm esse apelo para o uso do reciclado. Para a MRN, por ser uma empresa que preza pela sustentabilidade, é importante esse item, por mostrar diferentes formas de reaproveitamento de resíduos gerados”, esclareceu.



Premiada em primeiro lugar na modalidade “Decoração do ambiente de trabalho nas áreas”, Samea Borges e sua equipe da Gerência de Manutenção de Equipamentos Ferroviários (GRDM) foram os vendedores pelo segundo ano consecutivo e não escondem a felicidade de poder participar do concurso. “É sempre gratificante quebrar um pouco nossa rotina de trabalho com criatividade. Quando fiz a inscrição no concurso, não avisei aos colegas da minha equipe.  Vencer mais uma vez nos deixa bastante felizes”, comemorou.



Quem também comemora a classificação em primeiro lugar é Irley de Oliveira Santos, porém na modalidade “Decoração de Natal na Vila. “Como já trabalho com jardins, costumo resgatar pneus e pets para fazer reciclagem. Este ano, aproveitei o Natal para fazer um Papai Noel de copos descartáveis, uma árvore com restos de tecidos e sobra de ferro e ainda fiz a Nossa Senhora de Aparecida com cartelas de ovos. Participar foi maravilhoso”, declarou.


 
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp