10/12/2021 às 10h29min - Atualizada em 10/12/2021 às 10h29min

Governo entrega equipamentos para desenvolvimento da agricultura familiar | Portal Obidense

Óbidos recebeu um trator agrícola e um carro para assistência social

Por: Camila Botelho
PARÁ - Para fortalecer a agricultura familiar de municípios paraenses, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), entregou equipamentos rurais às prefeituras na manhã desta quinta-feira (9), na praça de eventos, em Santarém. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Estado e emendas parlamentares.

Foram repassados 17 tratores agrícolas que vão beneficiar os municípios de Alenquer, Almeirim, Curuá, Mojuí do Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém, Terra Santa, Juruti, Novo Progresso, Itaituba, Rurópolis, Aveiro, Trairão e Jacareacanga.


Portal Obidense  Publicidade 750x90
 
Em ação do estado e municípios, o governador Helder Barbalho reitera a importância da região do Baixo Amazonas e Tapajós "Hoje é um dia importante, estamos entregando equipamentos para todas as cidades do oeste do Estado, fruto das parcerias com as prefeituras e do mandato do deputado Priante."
 


Para o Secretário-Adjunto, Lucas Vieira, o governo do estado está se mostrando presente em toda a região e isso reflete na entrega desses tratores para os 17 municípios contemplados. "Essa entrega vai ajudar muito a agricultura familiar da região como um todo, para que possam mecanizar suas áreas e assim começar a produzir de forma melhor e mais produtiva.

Henderson Pinto, secretário regional, ressalta que o governo do estado traz obras e entrega serviço para toda nossa população. "Hoje é mais um dia de alegria com mais obras e serviços sendo entregues. Os 17 tratores agrícolas vão atuar na área da agricultura familiar auxiliando diretamente aquele pequeno produtor que precisa de um apoio e para nós isso é fundamental" finalizou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp