23/11/2021 às 17h25min - Atualizada em 23/11/2021 às 17h25min

Reunião com representantes da sociedade para combate a covid-19 | Portal Obidense

O encontro solicitado pelo prefeito teve o objetivo de ouvir líderes religiosos, comerciantes, entre outros para encontrarem soluções eficazes no combate ao avanço da pandemia em Óbidos

Por: Marcelo Luiz
Prefeito reuni com setores da sociedade na casa de Cultura para discutirem combate a covid-19 | Foto: Marcelo Henrrique

ÓBIDOS - Aconteceu nesta terça-feira (23), na Casa da Cultura em Óbidos, uma reunião presidida pelo prefeito Jaime Silva, juntamente com a Secretária de Saúde Ana Elza Tavares e Enfermeira Herbene Belicha coordenadora de vigilância e saúde, e na assembleia estavam líderes religiosos, gestores educacionais, associação comercial, autoridade policiais e demais lideranças.

O motivo da reunião foi à preocupação do governo municipal com relação ao avanço do número de casos da covid-19, tendo em vista que em apenas 9 dias do mês de novembro já foram registrados 4 óbitos no boletim.




Somente nesta terça-feira (23) foram registrados 31 novos casos, sendo 7 reinfectados, ou seja, pessoas que já foram contaminadas e novamente contrai o vírus mesmo depois de vacinados.

Cada dia aumenta mais e já chega 125 pessoas positiva para a covid-19 no município, sendo 10 internados e 115 recebendo cuidados em casa.

Com base nisso, vários representantes de estabelecimentos comerciais, escolas, embarcações, gerentes de banco, professores, entre outros colocaram em pauta alguns pontos que podem de certa forma ajudar no combate ao vírus.




Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, Darlan Soares, o mesmo afirma que durante o período de decreto os órgãos fiscalizadores estarão realizando as abordagens, e aquele que descumprir o que rege o decreto será penalizado financeiramente.

O decreto municipal já está em vigor com algumas restrições, o prazo é de 15 dias podendo ser prorrogado se houver acréscimo no número de casos.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp