22/11/2021 às 11h17min - Atualizada em 22/11/2021 às 11h17min

Alunos do Some, realizam ação em homenagem ao dia da Consciência Negra | Portal Obidense

Com o tema: “A Diversidade Cultural Afro: Símbolo Da Nossa Resistência” aconteceu na comunidade Lago São José

Por: Walmir Ferreira
ÓBIDOS – Nos dias 18 e 19 alunos do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) da escola estadual São José, estiveram na comunidade do Lago São José no município de Óbidos no oeste do Pará, dando continuidade no terceiro modulo do projeto em alusão ao dia da consciência Negra que é comemorado em 20/11.
 
O projeto tem os professores Rafaela Ferreira de Araújo e Tarik André de Souza como orientador e acompanham os alunos em todas as atividades que busca envolver toda a comunidade do Lago São José.
 
A ação seguiu com a programação com direito a cerimonial de abertura e palestra sobre a importância dos quilombos, resgate de sua cultura e valorização, também falou do negro nos dias atuais, sua luta e resistência que ainda persiste, teve como Palestrante Professor Rodinei.



 
Várias atividades foram realizadas, como reportagem sobre preconceito e racismo, procissão literária e declamação de poemas apresentado pelos Alunos (a) Matheus Henrique, Casemiro de Abreu, Maria Da Silva e Daniela Bento aluno do 3º ano, também teve apresentação musical, teatro e dança.
 
Além da caminhada literária na comunidade são José e também no mocambo e outras atividades sobre a resistência, respeito e valorização do negro perante a sociedade.










 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.7%
1.7%
3.7%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp