10/11/2021 às 09h42min - Atualizada em 10/11/2021 às 09h42min

Novos conselheiros tomam posse do Conselho Municipal do Idoso em Óbidos | Portal Obidense

Entre as atribuições dos conselheiros está o amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos

Por: Elton Pereira/Martha Costa – Ascom PMO
Fotos: Vander Andrade - Ascom PMO

ÓBIDOS - Na manhã desta terça feira (09), foi dada posse dos novos 20 conselheiros municipais do Idoso que atuarão no biênio 2021-2023 no município de Óbidos, Oeste Paraense. A solenidade de posse teve início às 8h30min, foi realizada no Cliper de Santa Terezinha, e contou a presença de autoridades municipais e instituições da sociedade civil organizada que juntamente aos novos conselheiros terão a função de promover o amplo e transparente debate das reais necessidades e anseios dos idosos, visando assim encaminhar propostas de projetos para criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da pessoa idosa.

Órgão colegiado, de caráter consultivo, deliberativo e permanente o CMI atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) no sentido de assegurar a inclusão e criação de políticas públicas. "Nós temos um grande desafio pela frente, mas acreditamos que a gente pode fazer muito pelos nossos idosos. Um dos nossos principais desafios será garantir que eles sejam respeitados e tenham seus direitos assegurados", informou Celi da Costa Oliveira Ribeiro, presidente do CMI.





Vindo de uma trajetória sindical, o prefeito de Óbidos, Jaime Silva, ressaltou a importância das instituições representativas para a garantia de Direitos. "A gente fica feliz em poder está aqui hoje empossando a nova direção do Conselho Municipal do Idoso, essas pessoas precisam de uma atenção e atendimento melhor, pois eles contribuíram e ainda contribuem muito para o desenvolvimento da nossa cidade, enquanto gestor tenho o dever de buscar garantir que nossos idosos sejam bem atendidos e respeitados".


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp