09/11/2021 às 22h07min - Atualizada em 09/11/2021 às 22h07min

Amazônia Fashion Weekend acontece dias 12 e 13 em Santarém – PA | Portal Obidense

#AFW21 celebra a diversidade da produção de moda na Amazônia. Serão 15 desfiles no pátio central do Paraíso Shopping Center, sendo 11 de moda autoral

Por: Fábio Barbosa

SANTARÉM - Realizado há sete anos em Santarém (PA), o Amazônia Fashion Weekend, consolida-se como o único evento de moda do interior do Pará e nesta edição, através do Edital de Multilinguagens da Lei Aldir Blanc, como espaço de lançamento de novos estilistas. Serão 15 desfiles nos dias 12 e 13 de novembro, no pátio central do Paraíso Shopping Center, sendo 11 de moda autoral.

O evento viaja pelos tecidos estampados e pintados manualmente da Grife Gato’s e nas peças de alfaiataria em tons sóbrios da Coleção SOU inspirada no Boto Rosa assinada por Suzane Gonçalves Atelier. A estilista Thaissa Becho apresenta em sua marca homônima de moda praia  cores vibrantes e modelagens que remetem as dos anos 80 e o jovem estilista Yann Canté tira dos croquis uma coleção inspirada na alta costura, intitulada “Amazônia em preto e branco”.

Pela primeira vez uma estilista trans se apresenta no #AFW21, Maria Flor, da Rolê da Flor, um trabalho artístico transcendental com a coleção Mulambra. A Rataria entrega na passarela um fashion show ao som de GP, o criador da marca de camisas que são vendidas para custear a produção de músicas de trap, um subgênero do rap. Bem como a Baobá Amazônico, com peças da coleção AfroAmazônida ao som do grupo El Puxirum. E o que falar da coleção da Lemmure? Camisas de tecido estonado, shorts e chinelos com a pegada moda praia, de Ipanema a Alter do Chão.

A marca De Sá trará para o desfile biojoias com referências arqueológicas confeccionadas em cerâmica na coleção Tapajônica. Bya Crochê resgata o charme e a beleza atemporal do crochê nas peças únicas produzidas com agulha e fios contínuos. E as ecobags exclusivas de psicodelia amazônica da Haus G, integralmente pintadas a mão, mostram-se acessórios regionais indispensáveis, assim como os trajes esportivos e casuais da Lupo e da Malwee – MH Store, marcas tradicionais que também desfilam no evento.


 
Line Up do Amazônia Fashion Weekend
 
12 de novembro
 
1.       Bya Crochê
2.       Grife Gatos Store
3.         Haus G
4.         De Sá
5.         Yann Canté
6.         Rolê da Flor
7.         Rataria
8.         Baobá Amazônico
 
13 de novembro
 
1.         Lupo (Infantil)
2.         Malwee – MH Store (Infantil)
3.         Suzane Gonçalves Atelier
4.         Thaissa Becho
5.         Lemmure
6.         Malwee – MH Store
7.         Lupo
 
 
Identidade Visual
 
A estampa com grafismos indígenas das pinturas geométricas produzidas em território paraense, com preto e branco e off White predominantes, originalmente criada pelo estilista Victor Dzenk, marca a identidade visual do Amazônia Fashion Weekend. Cada etnia da Amazônia possui um tipo específico de grafismo, uma identidade com traços normalmente produzidos a partir de tintas naturais aplicadas na pele, como Jenipapo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp