08/11/2021 às 14h01min - Atualizada em 08/11/2021 às 14h01min

Prefeitura de Prainha-PA, lança sistema de gestão escolar web | Portal Obidense

A Secretaria de Educação de Prainha (SEMED), lança nesta segunda o Sistema Gestão Educacional no município

Por: Zeca Oliveira
 
PRAINHA – Uma nova ferramenta ira auxiliar a comunidade de alunos, pais e responsável, ter informações dos alunados da rede municipal de ensino. Com isso ajudará no acompanhamento do aprendizado dos estudantes do munícipio. Após criar loguim e senha, só acessar o endereço na internet: https://gestorescolarweb.com.br/

O sistema tem como base principal, fazer com que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possa ter total garantia e segurança de como está à educação dentro do município prainense, para isso ele se baseia em alguns princípios como: A questão acadêmica, que cuidará, desde o cadastro de escolas, aluno, controle de aluno, elaboração de documentos, parte de controle de funcionários, diário de classe, etc.



O sistema ajuda também os pais a terem total acesso aos dados do aluno, todo rendimento é presença de forma instantânea através de um portal, o mesmo permite também que o pai consiga fazer o processo de matrícula do seu filho sem precisar enfrentar filhas, um avanço no setor da educação e mais tranquilidade para os pais.

Em breve será implementado dentro do município a parte de avaliações educacionais on-line com alta correção, além de todo um controle da base de transporte.

Os servidores da semed receberam certificado de capacidade, após passarem por treinamento de como usar o sistema para inclusão das informações.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp