29/10/2021 às 11h58min - Atualizada em 02/11/2021 às 00h00min

Lillo é reconhecida no Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2021

Com novo posicionamento “Junto desde o início”, a marca é vencedora na categoria Produtos em Geral pela primeira vez

SALA DA NOTÍCIA Thainá Zelante Cordeiro
A Lillo, marca brasileira referência em produtos para bebê, comemora mais uma importante conquista. A marca que pertence a divisão Baby Care do grupo Newell Brands acaba de ser anunciada como Vencedora Bronze no Prêmio ABRE de Embalagens 2021, na categoria Mercado – Redesign de Embalagem – com a subcategoria de Produtos em geral.

A indicação se deu em decorrência da parceria com a agência de branding Zaic, contratada para encontrar uma nova dinâmica para a marca. Baseado nos mais de 50 anos de história, o trabalho em conjunto ressignificou e criou um diálogo com uma nova geração de mães e pais. O novo conceito apresenta a singularidade de Lillo: Junto desde o início.

Neste novo posicionamento, a Lillo se dispõe a caminhar ao lado de toda a família, gerando e compartilhando conhecimento, ajudando a lidar com os desafios e prazeres que surgem com o nascimento de um bebê – até mesmo antes de vir ao mundo, quando os pais descobrem a gravidez. A partir deste direcionamento estratégico, o projeto envolveu alterações no design gráfico e branding; portanto, logomarca, linguagem e linha de embalagens foram redesenhadas a fim de expressar esse novo momento da marca.

Tendo em vista que a embalagem é capaz de impactar os consumidores ao construir pontes, direcionar mensagens e gerar valor, o corpo de jurados, formado por especialistas da área, avaliou diversos critérios considerados fundamentais. Entre os pontos analisados para selecionar os premiados de cada categoria estavam: inovação, funcionalidade, tecnologia, qualidade, design, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade e competitividade. Também foi levado em consideração o impacto e a contribuição efetiva que a marca apresenta no desenvolvimento do setor.

Segundo Ana Carolina Di Grigoli, gerente LATAM da Newell, concorrer em uma premiação tão importante como essa, além de ser motivo de orgulho para o grupo, mostra que a marca está trilhando o caminho certo. “A conquista revela que estamos evoluindo cada vez mais e sempre ao lado da família brasileira. Com a repaginação da Lillo, somos capazes de apresentar aos consumidores nosso maior compromisso, de estarmos juntos desde o início, levar carinho e qualidade em cada detalhe”, afirma a executiva.

O Bronze recebido no Prêmio Abre da Embalagem 2021 se soma às outras conquistas da marca. Depois de ser classificada em segundo lugar no ranking geral do Prêmio Reclame AQUI 2020, a Lillo também foi indicada à premiação Reclame AQUI 2021, na categoria “Bebês – Produtos e Acessórios”. Como nessa etapa do prêmio, as marcas contam com a votação popular, a divulgação das empresas campeãs acontecerá, única e exclusivamente, durante o Evento de Premiação em 06 e 07 de dezembro de 2021.

Sobre a Lillo
A Lillo é uma empresa brasileira que há mais de 50 anos faz parte da história de muitas famílias, desenvolvendo produtos que acompanham as fases de crescimento dos bebês e auxiliam papais e mamães em um momento importante de mudança, a maternidade. Oferece um portfólio completo com produtos de qualidade e inovadores, todos certificados pela ISO 9001 que atesta o modelo de gestão com base nas normas internacionais. Conquistou 19 vezes consecutivas o prêmio Top of Mind, como a marca mais lembrada pelos varejistas e pelo quinto ano consecutivo ganhou o prêmio Líderes de Vendas, auditado pela Nielsen, ambas as conquistas na categoria de mamadeiras. Tradicional em seu segmento, é a empresa brasileira do Grupo Newell Brands, formado por marcas líderes de consumo.

Sobre a Newell Brands Brasil: 
A Newell Brands Brasil, líder mundial de produtos de consumo com um amplo portfólio de marcas reconhecidas, entre as quais se destacam: Oster®, Cadence®, Mr. Coffee®, Sunbeam®, Paper Mate®, Sharpie®, Parker®, Coleman®, Marmot®, FoodSaver®, Graco®, NUK®, Rubbermaid®, Contigo®, First Alert® e Yankee Candle®. Para milhões de consumidores, as marcas da Newell Brands facilitam a sua vida, onde vivem, aprendem, trabalham e curtem.

Sobre a ABRE
A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e, calcada em três pilares – Protagonismo, Sustentabilidade e Transparência – tem como proposta de valor ser a referência e a conexão para prover o conhecimento e construir o ecossistema da embalagem para acelerar o desenvolvimento sustentável. A Entidade congrega toda a cadeia produtiva – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Sustentabilidade, Inovação, Alimentos e Bebidas, Cosméticos, Saúde e Farmacêuticos, Higiene e Limpeza, Pet Food e Pet Care, Varejo, Educação, Recursos Humanos e Administrativos, Assuntos Regulatórios, Embalagem para Micro e Pequenas Empresas e Save Food.

Informações à Imprensa | Máquina Cohn & Wolfe
Denise Carvalho – denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com
Thainá Cordeiro – thaina.cordeiro@maquinacohnwolfe.com

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.0%
1.7%
0%
0%
15.2%
1.7%
0.6%
33.5%
1.7%
3.7%
4.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp