30/10/2021 às 10h58min - Atualizada em 30/10/2021 às 10h58min

Programa Forma Pará inicia inscrições para a chamada 2021 em 30 de outubro | Portal Obidense

A iniciativa do governo do Estado oferta 190 vagas em quatro municípios, nas regiões Metropolitana de Belém, Marajó. No Oeste apenas Alenquer com 40 vagas

Texto e foto: Agência Pará

PARÁ - A partir deste sábado (30), o Programa Forma Pará, do governo do Estado, inicia as inscrições para os processos seletivos da chamada 2021. A seleção dos candidatos ao Programa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), é feita pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), que publicou na quinta-feira (28) os editais da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Os dois editais ofertam 190 vagas em quatro municípios. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16 de novembro, e a prova está prevista para ser realizada no dia 05 de dezembro de 2021. A taxa de inscrição é R$ 80,00, que pode ser paga até 17 de novembro.

Alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico (Cadastro Único) podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, de 30 de outubro a 05 de novembro de 2021, mesmo período em que devem ser feitos os pedidos de atendimento especial.

Por meio da Universidade Federal Rural da Amazônia, a chamada 2021 do "Forma Pará" oferta 150 vagas em três cursos: Sistemas de Informação, 50 vagas, em Belém/Icoaraci; Ciências Contábeis, 50 vagas, em Salvaterra, e Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, 50 vagas em Santa Cruz do Arari.

O Programa Forma Pará oferta, por meio da Universidade Federal do Oeste do Pará, o curso de Bacharelado em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, com 40 vagas, em Alenquer.



Próximos editais - Questões administrativas internas das demais quatro Instituições de Ensino Superior (IES) que participam da chamada 2021 do "Forma Pará" impediram a divulgação de seus editais nesta quinta-feira (28), como inicialmente estava previsto.

Um comunicado foi divulgado pela gestão do Programa informando a previsão de publicação desses editais. A coordenação do "Forma Pará" frisa, no entanto, que a prova de seleção de todas as IES será realizada no dia 05 de dezembro de 2021, simultaneamente em todos os municípios beneficiados pelo Programa nesta chamada.

O comunicado informa que a Universidade Federal do Pará (UFPA) publicará o edital na página do Centro de Processos Seletivos (Ceps) da instituição, até 05 de novembro de 2021. O edital da Universidade do Estado do Pará (Uepa) está previsto para ser publicado no site da Fadesp no dia 04 de novembro de 2021.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) informaram à gestora do "Forma Pará", Edilza Fontes, que os editais das duas instituições serão publicados entre os dias 03 e 04 de novembro de 2021.

Serviço: Confira os editais: Ufopa AQUI e Ufra AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp