27/10/2021 às 11h14min - Atualizada em 27/10/2021 às 11h14min

Competição de ciclismo intermunicipal em Alter do Chão | Portal Obidense

Obidenses do projeto pedal Pauxis e Qualinox Sport Bike representaram Óbidos e chegaram entre os primeiros colocados

Por: Walmir Ferreira | Portal Obidense

ÓBIDOS – Aconteceu no ultimo domingo (24) de outubro em Alter do Chão em Santarém Pará, o 3º Desafio Alter de MTB com largada da Praça do Çairôdromo. A competição contou com a participação de atletas de várias cidades do oeste paraense e outros estados da região norte do Brasil.
 
Em seu 3º ano participaram da competição mais de 260 ciclistas, com desafio de percorrer 22Km como ramais alagados, igapós, estradas íngremes, descidas e montanha, com cenário exuberante de um dos pontos turístico considerado a Veneza Brasileira.
 
O projeto Pedal Pauxis e Qualinox Sport Bike levaram 5 atleta obidenses: Roderley de Oliveira Sousa, Ricardo Santos Ribeiro, Rafaela de Aquino Gomes, Richard Silva Ribeiro, Edivan Sousa Vieira e  
Kleiton Bruno Silva de Souza.
 
Sendo que o atleta, Kleiton Bruno é Obidense, mas mora em Belterra, teve o prazer de correr com o nome de OBIDOS e ficou em 4 lugar na categoria sub 18.
 
Com destaque para o atleta obidense, Richard Silva de 13 anos, competiu na categoria Sub18, e consegui o disputado 2º lugar, uma marca que foi muito comemorada devido à quantidade de participante e os desafios enfrentados.

Outro destaque, desta vez para a superação, força de vontade e celebração da vida, foi do atleta Ricardo Santos, que foi entubado quando contraiu a Covid-19 e superou a doença, que conseguiu o 4º Lugar na categoria sub 40.
 
Na competição, participaram várias categorias que foi abaixo de 18 a 45 anos de idade, sedo que as categorias Elite e Turismo participaram atletas de todas as idades.


 
POR QUE ALTER DO CHÃO?

Alter foi escolhida por ser um local mundialmente conhecido; além de ter infraestrutura para o turismo e dispor de todos os requisitos naturais para a realização de uma prova de Mountain Bike. A APA Alter do Chão possui 16.180 hectares de extensão com grande diversidade de fauna e flora. Por isso a importância em fomentar projetos turísticos com enfoque nos esportes de aventura de baixo impacto em parceria com as comunidades locais, afim de fortalecer a economia, gerando empregos e promovendo a proteção ambiental. 

O objetivo da prova é criar um ambiente de superação, autoconhecimento e aventura, prezando pelo respeito, ética desportiva, lealdade, solidariedade e meio ambiente. O evento organizado pela MURIKI visa reunir atletas e familiares no principal ponto turístico do oeste do Pará valorizando características culturais, sociais e ambientais da região.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp