22/10/2021 às 17h04min - Atualizada em 22/10/2021 às 17h04min

Aprovado pela Câmara de vereadores a cassação do Prefeito Wilian Fonseca de Oriximiná | Portal Obidense

O prefeito foi acusado de cometer infrações administrativas, como a contratação de 1.465 funcionários de forma irregular

Por: Marcelo Luiz


ORIXIMINÁ - Nesta sexta-feira (22), a Câmara de vereadores do município de Oriximiná decidiu por 10 votos a 2, a cassação do mandato do cargo de prefeito de José Wilian Fonseca do PRTB, na oportunidade 3 legisladores se absteram do voto.

O processo teve início em 10 de agosto, com a votação favorável a denúncia e protocolada pelo ex-vereador Zequinha Calderaro e sendo o Vereador Mauro Wanzeler o relator processual.

Wilian Fonseca foi acusado por executar contratações irregulares, admitindo 1.465 funcionários no quadro do município, diante isso, as denúncias de irregularidades administrativas levaram os 15 vereadores a votarem contra ou a favor do processo de cassação ao prefeito nesta sexta-feira 22 de outubro.

Portanto, com o uso do direito do voto aberto, os vereadores que votaram a favor do relator (processo de cassação) foram, Mauro Wanzeller MDB, Marta Godinho  PTB, Ana Cleide MDB, Josy Seixas PL, Junhão PSD, Márcio Canto PTB, Rafão Viana PSDB, Arnaldo Gemaque PSD, Lico do Bene PDT, Marcelo sarubi PSDB.

Abstenção
Adaílson Lopes PRTB, Quinho Azevedo PL, Manuel Bochecha PDT.

Dois vereadores votaram contra o relator e o fim do processo de cassação do Prefeito Wilian Fonseca, Deybson Rasch PRTB e Ludugero Jr PSC.

Ao final da sessão, Wilian Fonseca informou que irá recorrer ao judiciário e que se sente muito confiante e agradeceu o carinho do povo oriximinaense que acreditou e acredita em seu trabalho.

A assesoria do prefeito Delegado Fonseca, emitiu uma nota:




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp