21/10/2021 às 08h13min - Atualizada em 21/10/2021 às 08h13min

Descubra as vantagens de colocar música de fundo em seus vídeos | Portal Obidense

Além de ser importante, seu material por mais simples que seja, terá uma melhor apresentação

Da Redação Portal Obidense
Foto: ilustrativa
BRASIL - Recentemente, muitos leitores do Portal Obidense ficaram impressionados com a produção do Documentário Performático Arte em Grafite Ricolla publicado aqui, no entanto, o que a maioria não notou é que grande parte deste impacto foi gerado apenas pela trilha sonora do vídeo.
 
O Portal Obidense sempre se preocupa com a qualidade das suas produções para oferecer a melhor experiência aos leitores, ouvintes e espectadores, e parte deste processo está relacionada à trilha sonora.
 
Como muitos dos nossos leitores também são produtores de conteúdo para internet, decidimos abordar a importância de colocar música de fundo nos vídeos para que todos possam se valer desta qualidade de produção.
 
Se você ainda não está convencido de que contar com a trilha sonora adequada no seu vídeo pode fazer a diferença, saiba que tal recurso pode agregar os seguintes benefícios:
 
  • Ambientação - A música de fundo concede ambientação ao vídeo, deste modo é possível dar o tom de todos os acontecimentos, ou seja, se o conteúdo for emocionante, feliz, contemplativo ou até mesmo triste, a trilha sonora pode criar esse efeito em quem assiste, ainda que de modo inconsciente;
 
  • Atenção - Quando se trata de produzir conteúdo, uma das questões mais importantes para gerar engajamento é aumentar o número de retenção no vídeo, para isso, captar a atenção de quem assiste logo nos primeiros momentos é extremamente importante, e isso pode ser relativamente simples utilizando a música adequada para a ocasião;
 
  • Valor de produção - Outro ponto que a música de fundo agrega muito, já que o conteúdo está relacionado ao valor de produção, visto que, os vídeos que possuem uma trilha sonora pensada e bem posicionada, seguramente contam com uma percepção distinta de quem assiste, pois, se trata de um material mais bem produzido.
 
Além das vantagens listadas acima, a música de fundo em vídeo também proporciona um efeito de máscara de áudio, maquiando e disfarçando qualquer ruído, captação ruim e até mesmo pequena variações indesejadas de volume.
 
Ou seja, adicionar uma música de fundo só oferece benefícios a sua produção de conteúdo em vídeo e ainda vai poupar algum tempo de edição, já que o tratamento de áudio fica mais simples ao utilizar os recursos.
 
Agora que você tem um bom parâmetro geral dos benefícios de tal recurso, é importante contar com a ferramenta adequada para saber realmente como colocar musica em video, por isso, recorra às dicas a recursos de aplicações como, por exemplo, a InVideo, onde a interface facilitada e grande números de tutorias facilitam este processo.
 
É importante salientar que, caso a intenção seja realmente publicar o conteúdo nas plataformas digitais e redes sociais, a música utilizada deve ser uma produção própria ou então um arquivo livre de direitos autorais, para que não ocorra nenhuma limitação ou que o conteúdo não seja excluído.
 
Ou seja, basta escolher um editor de vídeo que disponha de um bom banco de arquivos não apenas de efeitos de transições e imagens, mas também de trilhas de áudios, para você dispor de todos os benefícios de adicionar música de fundo em suas produções.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp