22/06/2016 às 20h25min - Atualizada em 22/06/2016 às 20h25min

Imagem peregrina de Nossa Senhora Sant’Ana retorna a Óbidos

Dezenas de fiéis foram ao porto da cidade acompanhar o retorno da imagem que chegou na tarde desta quarta-feira (22).

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS - A imagem peregrina de Nossa Senhora Sant’Ana retornou à cidade de Óbidos, na tarde desta quarta-feira (22), após passar por três capitais da região norte do país, nos últimos 33 dias.

A imagem da Santa foi recepcionada por dezenas de fiéis durante o desembarque que ocorreu no porto da Companhia Docas do Pará (CDP). O presidente da festividade de Sant’Ana, Emerson Canto e o diretor do hospital Santa Casa, Frei Joel Sousa, acompanhado de outras pessoas, retiraram a imagem do ferry boat obidense III, embarcação que fez o transporte da imagem da capital amazonense até a cidade presépio.

Um dos momentos de maior emoção, foi quando os fiéis se aproximaram da imagem, ainda na recepção do porto, em seguida a Santa foi conduzida em procissão pelas principais ruas do centro da cidade, até o Salão Paroquial, onde funciona provisoriamente a Catedral da Diocese de Óbidos. Durante o trajeto alunos da escola José Veríssimo, foram para frente do educandário saudar a chegada da padroeira dos católicos obidenses. “Graças a Deus a peregrinação foi tranquila, a imagem visitou as três capitais, os filhos de Óbidos que moram nesses locais puderam reviver momentos de fé em suas vidas, e agora Sant’Ana retorna para Óbidos, para que possamos dar início a nossa festividade”, disse Emerson Canto.

O retorno da imagem peregrina de sua tradicional visita as três maiores capitais do norte: Belém, Macapá e Manaus, locais onde existem grandes comunidades de obidenses, marca um dos momentos mais importantes do período de preparação para a festividade, que esse ano será realizada de 10 a 26 de julho, com o tema: “Sob a Proteção de Sant’Ana, Vivamos a Misericórdia!” e o lema: “Misericordiosos como o Pai”.

Peregrinação na Diocese

Mesmo com o encerramento da peregrinação nas capitais, a imagem seguirá viajando pelas paróquias da Diocese de Óbidos.

No dia 23 de junho a imagem peregrina desembarca em Juruti, onde participará da programação do Círio de Nossa Senhora da Saúde, no dia 24 segue para a Paróquia de Tabatinga, e no dia 25 de junho chega ao distrito de Juruti Velho.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp