ÓBIDOS – Depois da classificação sofrida para a semifinal da Copa Oeste de Seleções, a Seleção de Óbidos retornou aos treinamentos, visando o primeiro jogo da fase eliminatória, que será realizado no sábado (25) em Santarém, contra os donos da casa.
Sem a pressão de depender de uma combinação de resultados para seguir vivo na copa, comissão técnica e jogadores estão mais tranquilos. Para melhorar ainda mais o clima da equipe, Óbidos também se livrou dos problemas dos cartões amarelos, que preocupou a equipe na última partida. O regulamento da copa prevê que a partir das semifinais, sejam zerado todos os cartões que os atletas receberam durante a fase classificatória.
Se os cartões deixaram de ser um problema, as contusões dos jogadores Pombique e Pelado, preocupam o técnico Manoel Senair (Baixo). O goleiro Jalico ainda em fase de tratamento de uma contusão na costa, também não treinou esta semana, mas deve voltar a campo contra Santarém.
A comissão técnica tem dificuldades para treinar com todos os jogadores, principalmente com os que moram no interior. O comandante da equipe reconhece a dificuldade, mas garante que o grupo viajará motivado para Santarém, com a bagagem de ter desclassificado a seleção de Juruti, que é a atual campeã do torneio. “Nós estamos mantendo a linha do nosso trabalho de preparação dos nossos atletas, sabemos do grande desafio que temos pela frente, mas a seleção de Óbidos tem mostrado o seu potencial, e na partida de sábado vamos jogar com o mesmo empenho e dedicação”, disse o técnico de Óbidos.
Santarém, adversário da semifinal, é quase um desconhecido para os jogadores obidenses, a comissão técnica da seleção conseguiu poucas informações do adversário que se classificou em primeiro lugar na chave A, com 8 pontos. “As informações que nós temos é que assim como as demais equipes, Santarém tem um time regular, típico do futebol amador, mas qualquer que seja a tática ou modo de jogar deles, nós estaremos preparados para fazer o nosso trabalho, sempre com respeito e humildade, mas com foco nos nossos objetivos”, disse Renildo Andrade, auxiliar técnico de Óbidos.
O técnico obidense espera contar com a maioria dos jogadores no treino coletivo que será realizado na tarde de quinta-feira (23), no Estádio Ary Ferreira. Mais uma vez, mudanças no time titular não foram descartadas. “Vamos ver a possibilidade sim, cada jogo é um jogo”, disse o técnico Baixo.
A Associação Desportiva das Ligas do Oeste do Pará (ADLOP), confirmou na tarde de terça-feira o trio de arbitragem para o jogo entre Santarém e Óbidos. O árbitro central será José Wilson da Silva, auxiliado por Edimar Nunes Pereira e Raimundo Edson Santana, todos da cidade de Alenquer.
A ADLOP confirmou a partida de sábado para o Estádio Colosso do Tapajós, às 16h30. A delegação obidense viajará na sexta-feira a noite em uma embarcação fretada.