14/10/2021 às 12h04min - Atualizada em 18/10/2021 às 00h00min

Schneider Electric reforça iniciativas de acesso à energia e sustentabilidade para a comunidade do Tumbira, na Amazônia

Em evento a ser realizado no dia 19 de outubro, a empresa tem como objetivo mostrar as iniciativas de responsabilidade social e ambiental para o público local

SALA DA NOTÍCIA WAGNER HIROI
Divulgação
 

Considerando o acesso à energia um direito humano básico, a Schneider Electric, líder global em transformação digital, gerenciamento e automação de energia, criou o Programa de Acesso à Energia e está intensificando ações para assegurar a eletrificação rural coletiva e individual, como é o caso da comunidade do Tumbira, localizada a aproximadamente uma hora de Manaus (AM), com a qual atua em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS). 

 

Para mostrar este trabalho na prática, no dia 19 de outubro (quarta-feira), os principais líderes de negócios da Schneider Electric (globais e da América do Sul) irão se reunir no Tumbira e apresentar a implantação de soluções de microrrede que levarão eletricidade para os moradores da comunidade. A iniciativa está diretamente relacionada com a estratégia global de sustentabilidade da empresa que, em 2021, estabeleceu seis compromissos de longo prazo, entre eles programas com forte impacto local.

 

“Atualmente, cerca de 759 milhões de pessoas no mundo inteiro ainda sofrem com a exclusão energética. Por isso, estruturamos um programa global com o objetivo de prover acesso à energia a 80 milhões de pessoas até 2025 e, assim, proporcionar melhores condições de vida, educação e desenvolvimento a estes cidadãos. A comunidade do Tumbira é uma das regiões assistidas por este programa. Lá, estamos estruturando uma micro-rede para levar a energia até a população, comenta Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric na América do Sul.

 

"A parceria com a Schneider tem permitido avanços inovadores na gestão de sistemas de geração solar como uma das soluções mais promissoras para pequenas comunidades isoladas da Amazônia, envolvendo o empoderamento de moradores locais e a geração de benefícios para a educação e para os empreendedores da bioeconomia amazônica", destaca Virgilio Viana, superintendente-geral da FAS.



 

Programa de Acesso à Energia

Durante os últimos nove anos, a Schneider vem realizando iniciativas na comunidade de Tumbira para ajudar seus habitantes a terem acesso a eletricidade sustentável e moderna, além de contribuir para melhorar o padrão de vida e as condições de saúde das pessoas, promover o desenvolvimento econômico, e alavancar o acesso à educação.

 

Além disso, a Schneider também realiza, nacionalmente, ações para formação vocacional e oferece soluções para assegurar a eletrificação rural coletiva e individual por meio de produtos de qualidade como lanternas solares, sistemas solares domésticos, sistemas solares de bombeamento de água e soluções de microrredes. Desta forma, a empresa já levou acesso à energia para mais de 8.000 pessoas e beneficiou mais de 35.000 pessoas com seus programas de treinamento em gestão de energia.


 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.0%
1.7%
0%
0%
15.2%
1.7%
0.6%
33.5%
1.7%
3.7%
4.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp