12/10/2021 às 15h02min - Atualizada em 12/10/2021 às 15h02min

Projeto "Criança feliz é criança que brinca" na comunidade Arapucú | Portal Obidense.

O projeto é uma iniciativa dos professores do Sistema Modular de Ensino (SOME), voltado para as crianças, em alusão ao dia 12 de outubro.

Por: Marcelo Luíz
ÓBIDOS - A comunidade Vila Arapucú, que fica distante cerca de 16 Km da cidade de Óbidos, foi palco de um momento especial dedicado as crianças moradoras da vila, onde participaram do projeto "Criança feliz é criança que brinca", projeto esse idealizado e coordenado por professores do Sistema Modular de Ensino (SOME), da escola Wulfilda Rêgo.

Professor Ranildo Alvarenga, um dos idealizadores do projeto fala sobre a ação de levar as brincadeiras e diversão para as crianças da comunidade. "Estamos proporcionando esse momento para as crianças, tendo em vista que no dia 12 é comemorado o dia delas, então hoje estamos com essa ação aqui. O projeto inclui um momento de entretenimento, entrega de lanches, e uma distribuição de brinquedos para todas as crianças de 0 a 10 anos da comunidade Arapucú." Destacou Ranildo Alvarenga (Professor do SOME).

Segundo a professora Nelma Souza que também é uma das idealizadoras do projeto, a mesma ressalta que é de fundamental importância a ação desse projeto que busca o resgate das brincadeiras passadas, deixando um pouco de lado as brincadeiras tecnológicas e preservando as atividades físicas dos pequenos.
Nesta ação estavam presentes os professores do Sistema Modular de Ensino, professores de Educação Física realizando as brincadeiras, e a parte musical ficou por conta do cantor e estudante da escola Wulfilda Rêgo Iraildo Bentes.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp