08/10/2021 às 09h11min - Atualizada em 08/10/2021 às 09h11min

Artesã Flávia Favacho vence concurso nacional de pinturas temáticas | Portal Obidense

Atualmente Flávia reside em Óbidos, e representou a cidade presépio nesse concurso com inúmeros participantes do Brasil inteiro

Por: Marcelo Luiz | Portal Obidense

ÓBIDOS - Flávia Favacho é oriunda da cidade de Belém, mas por muitos anos reside na cidade de Óbidos, e ao longo desse tempo criou fortes raízes e um carinho enorme por essa terra.

Ela é professora e artesã, e com sua arte em alta decidiu representar o município de Óbidos em um concurso nacional de pinturas temáticas em bebês, Flávia era a única do Estado do Pará, e segundo a mesma nunca esperava que pudesse vencer um concurso dessa magnitude.

O concurso foi realizado de forma virtual, onde as candidatas enviavam as fotos de suas artes prontas para assim os jurados darem as notas.

O tema da pintura era "Avatar", e no início do mês de setembro com o resultado favorável, Flávia comemorou assim o 1° lugar inesperado.

O evento foi organizado por Ana Lúcia Lima e Helen Lima, grandes nomes no quesito pintura em bebês temáticos. Os jurados que julgaram cada pintura foram Viviane Vero, Ivone Duenas e Thais Santos.




A premiação de Flávia ainda não chegou, mas a mesma informa que será destinada a ela vários materiais de pinturas, materiais esses que dificilmente são encontrados na região oeste do Pará.

A artesã exerce um trabalho incrível na arte reborne, onde possui vários bebês feitos de forma artesanal, mas que ao olhar podem ser confundidos com bebês reais, devido a perfeição que Flávia aplica a cada projeto.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp