21/06/2016 às 09h45min - Atualizada em 21/06/2016 às 09h45min

Imagem peregrina de Sant’Ana chegará a Óbidos na quarta-feira

Imagem retorna a Diocese de Óbidos após passar por Belém, Macapá e Manaus.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS – Após 33 dias de peregrinação pelas três maiores capitais da região norte do país, a imagem peregrina de Nossa Senhora Sant’Ana chegará a Óbidos, na quarta-feira (22). A última etapa da viagem da imagem que passou por Belém, Macapá e Manaus, encerrou no domingo (19), com a missa que marcou o término da peregrinação na capital manauara.

A coordenação da festividade de Sant’Ana, confirmou o embarque da imagem na manhã desta terça-feira no ferry boat obidense II, que será responsável pelo transporte até o porto da cidade. A previsão é de que a chegada ocorra a partir das 14h. “Esperamos que a população católica de Óbidos participe desse momento, e vá para o porto da cidade acompanhar a chegada da imagem de Sant’Ana”, convidou Emersson Canto, presidente da festividade.

A tradicional recepção da imagem no porto da cidade, marca um dos momentos mais importantes do período de preparação para a festividade que esse ano será realizada de 10 a 26 de julho. “Assim que a imagem desembarcar ela será apresentada para os fiéis e seguiram em procissão até o Salão Paroquial, onde funciona provisoriamente a Catedral de Sant’Ana”, explicou Emersson.

Peregrinação na Diocese

Mesmo com o encerramento da peregrinação nas capitais, a imagem seguirá viajando pelas paróquias da Diocese de Óbidos.

No dia 23 de junho a imagem peregrina desembarca em Juruti, onde participará da programação do Círio de Nossa Senhora da Saúde, no dia 24 segue para a Paróquia de Tabatinga, e no dia 25 de junho chega ao distrito de Juruti Velho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp