26/09/2021 às 17h28min - Atualizada em 26/09/2021 às 17h28min

Show especial com o rei do carimbó em Manaus | Portal Obidense

No dia do círio de Nazaré (10/10), Pinduca faz show no filhote do Pará em Manaus

Por: Walmir Ferreira

Filhote do Pará em Manaus - Pinduca faz show dia 10 de outubro | Foto: Filhotes do Pará

MANAUS – Após receber o título de cidadão amazonense em 2017, o rei do carimbó, Pinduca, sempre que vem a Manaus, se sente em casa, desta vez o nosso PIM, vem em uma data especial para o povo católicos paraense.

O Círio de Nazaré é a data mais especial do calendário paraense o restaurante “Filhote do Pará” preparou um show exclusivo do rei do carimbó. Ele será o destaque da noite do dia 10 de outubro na casa onde o paraense se sente em seu ambiente natural.

Somente mesa antecipada
O evento começa às 19hs. Com limitação de pessoas devido ao protocolo da covid-19, dessa forma terá apenas venda de mesas antecipada e limitada, não terá venda de ingressos. Para fazer sua reserva entre em contato via Whatzaap (92) 98440-7742.



Para quem gosta de Carimbó, um show do Pinduca é um privilégio. É como se você assistisse hoje a um show do Elvis Presley. E isso não é exagero, Elvis nasceu 2 anos antes do Pinduca, que tem 84 anos, mais de 40 álbuns gravados e uma carreira muito ativa. Se carimbó é o que é hoje, o Pinduca tem uma grande parcela de contribuição.

Pré-show
Antes do rei dar o show, vai ter apresentação da dupla Breno Silva & China na percussão e o suingado dos dançarinos de carimbó.



Patrimônio do Brasil
O Carimbó, já era patrimônio cultural do Pará, mas há tempos deixou de ser uma dança regional, caindo na graça dos brasileiros e até mesmo de pessoas de outros países, dessa forma o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAM), declarou no dia 11 de setembro de 2014, como patrimônio cultural e imaterial do Brasil.

Filhote do Pará
O restaurante Filhote do Pará, considerada a Casa de Carimbó em Manaus, além do ambiente típico da região é especializada na culinária paraense, que vai do Tacacá a Maniçoba do Pato no Tucupi a Farofa de Camarão e do Rala-Rala ao delicioso charutinho frito.

Para as crianças o ambiente dispões de uma brinquedoteca, tem estacionamento próprio. Fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 9, Parque 10 (próx a bola do Mindu, antigo Tambaqui de Banda parque 10).



Portal Serviço
O que? Show do Pinduca em Manaus
Onde? Restaurante Filhote do Pará
Quando? Dia 10 de outubro a partir das 19hs
Ingresso? Não
Mesas? Sim, somente antecipado, não terá venda no dia
Contato para reserva via whatzaap? (92) 98440-7742
Endereço do local? Av. Tancredo Neves, 9, Parque 10 (prox. a bola do Mindu, antigo Tambaqui de Banda parque 10).


 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp