12/10/2015 às 18h29min - Atualizada em 12/10/2015 às 18h29min

Projeto “Amigos em Ação” leva alegria para as crianças do bairro de Fátima

A iniciativa de levar brinquedos para crianças carentes foi realizada pelo segundo ano, centenas de brinquedos foram distribuídos com a ajuda de empresários e entidades governamentais.

Por: Eury Silva
Eury Silva

ÓBIDOS - Na tarde do domingo (11) o projeto “Amigos em Ação”, de iniciativa de alguns moradores do bairro de Santa Terezinha, promoveu uma tarde de lazer para comemorar o dia das crianças, o evento foi realizado no espaço Retiro dos Vasconcelos, no bairro de Fátima.

O projeto que reuniu centenas de crianças carentes iniciou às 17hs, a programação totalmente voltada para os pequenos moradores do bairro, contou com diversas atrações, entre elas: brincadeiras, pula-pula, lanche e a esperada distribuição de brinquedos. O ato de solidariedade contou com apoio de vários amigos, empresário e de órgãos como a secretaria de Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal e a Polícia Militar.

O projeto que em 2015 foi realizado pela segunda vez, surgiu de uma conversa entre os familiares de dona Judite que levou o desejo de ajudar as crianças carentes para os vizinhos e amigos, que aceitaram realizar a ação. “Esse projeto é a nossa felicidade. É gratificante vir aqui e fazer essas crianças carentes felizes. O sorriso dessas crianças nos revigora, nos da ânimo para continuar a caminhada do dia a dia. Nós somos muito gratos a todos que ajudaram na realização do projeto, e a todos que patrocinaram essa ideia. Ano que vem iremos trabalhar para fazer o nosso projeto melhor”, disse Judite Vasconcelos, uma das coordenadoras do projeto “Amigos em Ação”.

A aceitação da iniciativa entre a comunidade é grande, muitos pais acompanharam os seus filhos durante a programação. A inda segundo a coordenação do evento, as expectativas quanto ao número de participantes foram superadas, mas missão de fazer os pequenos felizes foi cumprida com êxito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp