16/09/2021 às 16h43min - Atualizada em 20/09/2021 às 00h00min

Projeto ArboreSer inicia plantio de 50 mudas na zona Sul de Ribeirão Preto neste domingo (19)

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Ribeirão Preto (SP), 16 de setembro de 2021 – O Projeto ArboreSer – grupo colaborativo de plantio de árvores de Ribeirão Preto comandado pelo empresário Gula Biagi – irá realizar o plantio de 50 mudas nativas da região, na zona sul da cidade, neste domingo (19/9), às 9h. Espécies de ipês, perobas, jatobás e outras árvores serão plantadas na área da Avenida José Luiz Cristófani, entre as ruas José Ferreira da Costa e Américo Falasco, no bairro Nova Aliança Sul. A ação, aberta à população, acontece em parceria com a Sicoob – Unicentro Br e reunirá colaboradores, voluntários e interessados.

O idealizador do Projeto AboreSer, Gula Biagi, que também é empresário da área de gastronomia, explica que esta ação de plantio será financiada pela Sicoob através de um projeto socioambiental. “Eles nos procuraram para fazer o plantio. Vamos fazer o trabalho de execução, autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente, com todo o trabalho de especificação e dados técnicos”. O plantio será feito durante uma época de poucas chuvas e, por isso, a empresa irá financiar a irrigação semanal.

“Como o poder público não tem verba suficiente para investir neste tipo de ação, esperamos que a sociedade e as empresas privadas apoiem os plantios, contribuindo ativamente com a arborização da cidade. Infelizmente não podemos deixar na mão somente do poder público”, alerta o empresário. Todo o trâmite de autorização com a Secretaria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto foi realizado em 15 dias.

Gula Biagi alerta que seria importante cada cidadão colaborar para a arborização da cidade, principalmente em tempos secos e de poucas chuvas como os dias atuais. “Se cada cidadão plantar uma árvore por ano, são 700 mil árvores novas por ano. Em dois anos, a cidade estaria arborizada e muito mais fresca”.

Quem quiser participar ou colaborar de ações de plantio de árvores na cidade pode entrar em contato com Gula Biagi através do telefone (16) 3636-1116. Mais informações na rede social do projeto: @arboreser.rp

O projeto ArboreSer

O projeto Arboreser surgiu há 14 anos através do esforço do empresário Gula Biagi, que idealizou uma cidade mais verde, onde uma sociedade e o poder público se preocupassem verdadeiramente com o tema arborização, criando ações contínuas para plantios e manutenção de árvores. Hoje, o projeto ganhou força em número de voluntários que colaboram com os plantios, além de parcerias que, das mais diversas formas, apoiam o projeto, seja através de doação de mudas e insumos, divulgação, financiamento de manutenção de equipamentos, doação de estacas etc.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp